GO Series: Dark Spirits

A premissa deste jogo é interessante: um shooter visto de lado à moda antiga, mas com um personagem estilo Castlevania em vez de uma nave, que controla espíritos que disparam energia. Fórmula para o sucesso? Nem por isso.

 A mecânica de jogo é extremamente básica, e consiste no tradicional jogo de disparar para os inimigos e desviar dos seus ataques, colecionando, pelo caminho, alguns upgrades para os espíritos. O ponto diferenciador é que, de cada vez que se apanha um upgrade, apenas o espírito que lhe toca é afetado, podendo assim utilizar-se múltiplas combinações de ataques diferentes nos 4 espíritos que rodeiam o personagem. Há ainda algum controlo da orientação dos disparos, enriquecendo ligeiramente a experiência. No entanto, o grau de dificuldade do jogo não o torna acessível a qualquer pessoa, facto agravado pela morte implicar começar tudo de novo. O estilo gráfico é básico, mas funcional, não sendo horrível mas também sem nada particularmente interessante a destacar, sendo que o mesmo pode ser dito da banda sonora.

Tendo em conta o preço e a falta de oferta de jogos deste género no serviço DSiWare, Dark Spirits é recomendado aos grandes fãs do género que queiram um shoot'em up simples e divertido, mas desafiante, para ocupar os seus momentos de pausa. Os restantes farão melhor em poupar o seu dinheiro.

Latest in Sports