Nintendo anuncia novas atividades para crianças no Museu Colecção Berardo


“Museu de Estórias Inventadas!” e “Recomposições com o Nosso Corpo” são os dois novos workshops de desenho e pintura, destinados a pais e filhos.

Com março chega uma nova estação e com ela chegam também novas atividades ao Museu Colecção Berardo, em parceria com a Nintendo. O objetivo é criar novas maneiras de explorar as obras de arte a partir do Art Academy, um curso virtual de desenho e pintura disponível para a família de consolas Nintendo DS e Nintendo 3DS.

Nos domingos 4 e 25 de março, a atividade “Museu de Estórias Inventadas!” convida os participantes a passearem pela coleção do Museu e a encontrarem personagens, objetos e figuras que irão fotografar, desenhar e pintar com recurso ao Art Academy. Esses desenhos serão o ponto de partida para uma história que será construída, em conjunto, na oficina pedagógica do museu. 

O corpo humano é fonte de inspiração para muitos artistas que pensaram e trabalharam este tema nas suas obras e é também por este motivo que existe no museu um sala chamada “Corpo Revolucionado”. O corpo humano é, por isso, o tema da nova atividade que decorrerá no dia 11 de março: “Recomposições com o nosso corpo”.


Os workshops de desenho e pintura com recurso ao Art Academy, um curso virtual que ensina a dar os primeiros passos no mundo das Belas Artes, destinam-se a famílias e realizam-se nos domingos, das 15h30 às 17h30.

Destinado a crianças entre os sete e os 12 anos, estes workshops oferecem a oportunidade de aprender a desenhar e a pintar de uma forma muito simples e intuitiva com o Art Academy, um curso de desenho e pintura virtual disponível para a família de consolas Nintendo DS.

Para marcações e mais informações, por favor, contacte o Centro Educativo do Museu Colecção Berardo através do telefone 213 612 800 ou através do e-mail servico.educativo@museuberardo.pt.

Para mais informações sobre o Art Academy consulte o site oficial em www.artacademy.nintendo.pt. Para estar a par das oficinas pedagógicas e de outras atividades do Museu Colecção Berardo visite http://www.museuberardo.com/.

[Nota: o texto apresentado neste artigo foi retirado de um comunicado oficial da Nintendo Ibérica.]

Latest in Sports