Nintendo 3DS: Principais lançamentos 1º trimestre 2012


A Nintendo divulgou a lista de lançamentos previstos para o primeiro trimestre do ano 2012 e, embora esta seja bem menos agressiva do que a do trimestre anterior, conta com algumas ofertas bastante interessantes, especialmente a nível de jogos third-party como um novo Resident Evil ou o original Rhythm Thief. Da parte da Nintendo, todas as atenções estão viradas para o regresso de Kid Icarus com um novo título para a 3DS. As datas apresentadas inicialmente são apenas janelas indicativas da previsão do lançamento, mas serão atualizadas assim que haja informações definitivas.

O grande destaque para o mês de janeiro é Resident Evil: Revelations. O novo título da saga apresenta um regresso aos espaços fechados e aterradores que caracterizam os clássicos Resident Evil, acompanhado de um grafismo verdadeiramente impressionante na Nintendo 3DS e elevados valores de produção. O jogo chegará às lojas a 27 de janeiro de 2012, assim como um pack que irá incluir o jogo e o novo acessório Circle Pad Pro, um método de controlo opcional suportado por este jogo. Este acessório estará à venda em separado no mesmo dia.

Kid Icarus: Uprising é a grande aposta da Nintendo para este trimestre. Para celebrar o seu lançamento, a Nintendo irá oferecer o remake do jogo original 3D Classics: Kid Icarus na eShop através de uma promoção especial [ver informações] já no dia 5 de janeiro, para posteriormente ser colocado à venda ao longo deste trimestre. Já o novo jogo, Uprising, tem a data de lançamento prevista para o dia 23 de março. Inicialmente pensado como um jogo de lançamento da consola, este título sofreu consideráveis atrasos no desenvolvimento e irá acabar por celebrar o 1º aniversário da Nintendo 3DS na Europa.

A SEGA decidiu apostar forte no arranque de 2012, com um conjunto de títulos bastante diversificado. Rhythm Thief & the Emperor's Treasure é um jogo completamente novo e com potencial para se tornar uma espécie de "Professor Layton" dos jogos de ritmo. Em vez de puzzles, será um conjunto de minijogos rítmicos a fazer a ponte entre as várias porções de história deste jogo cheio de estilo que se pode vir a revelar bastante viciante [trailer japonês]. O jogo escapou ao lançamento no 1º trimestre por uma questão de dias, chegando à Europa no dia 4 de abril.

No mês de janeiro, será lançado CRUSH 3D, o remake de um popular jogo de puzzles/plataformas da PSP [trailer] e, em fevereiro, uma nova edição de Mario & Sonic at the London 2012 Olympic Games, mantendo a tradição do confronto entre as mascotes da Nintendo e da SEGA, desta vez nos jogos olímpicos de Londres.

De regresso às listas de lançamentos está Metal Gear Solid: Snake Eater 3D, com a chegada às lojas prevista para 8 de março, após um longo atraso no seu desenvolvimento. O jogo irá agora suportar o novo periférico Circle Pad Pro como um método alternativo de controlo, o que poderá ter resolvido algumas queixas que surgiram relativamente à versão experimental, de que os controlos precisavam de algumas melhorias.

A grande aposta para a Nintendo eShop neste período é Dillon's Rolling Western. O jogo é protagonizado por um novo personagem, o tatu do faroeste Dillon, que ataca os seus inimigos enquanto rebola a alta velocidade pelo deserto. Ainda na eShop, destacam-se os lançamentos de Colors! 3D, um software de pintura em camadas que tira partido do efeito 3D, e Mutant Mudds, um jogo de plataformas e acção desenvolvido pela Renegade Kid.

A Nintendo DS ainda tem novos conteúdos para oferecer, desta vez com o lançamento da sequela para Inazuma Eleven, o popular RPG de futebol estreado em 2011, em duas edições diferentes: Inazuma Eleven 2: Firestorm e Blizzard. O jogo chega à Europa no dia 16 de março e irá fazer as delícias dos mais novos que acompanham a série de animação ou simplesmente adoram futebol.

De fora das confirmações para este trimestre, mas ainda presentes na lista de lançamentos para 2012, ficaram os jogos Mario Tennis, o promissor Luigi's Mansion 2 e ainda o muito aguardado Professor Layton 5, conhecido no japão como Mask of Miracle.

Latest in Sports