Sugestões de Natal 2011

Com o aproximar do Natal, é normal haver cada vez maior pressão em encontrar o presente ideal para aqueles de quem mais se gosta. As consolas e os videojogos são cada vez mais desejados, constando das cartas ao Pai Natal escritas tanto pelos miúdos como pelos graúdos. Por esse motivo, partilhamos aqui as nossas sugestões para o sapatinho deste Natal de 2010.

Consolas
Nintendo 3DS Branco Neve + Super Mario 3D Land

Este é o verdadeiro pack de introdução ao mundo dos videojogos em 3D, com uma Nintendo 3DS completamente branca e o fantástico jogo Super Mario 3D Land incluídos. A cor da consola faz com que este seja o modelo mais apelativo criado pela Nintendo desde a antiga Nintendo DS Lite e fica tão bem na mochila de uma criança como no bolso de um empresário. Sejam jogadores experientes ou pessoas que apreciem uma experiência mais ocasional, este é sem dúvida o presente ideal.

Nintendo 3DS edição comemorativa dos 25 anos de Legend of Zelda

Dedicada especialmente aos fãs da série Legend of Zelda, está é uma edição especial da Nintendo 3DS a que ninguém irá ficar indiferente. A consola é adornada com emblemas alusivos à mitologia da série em tons dourados e conta ainda com acabamentos dourados em todos os botões e nas peças tipicamente cinzentas dos restantes modelos. Está ainda incluído o jogo Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D, o remake do clássico da Nintendo 64 que promete levar todos os fãs de regresso à infância ou conquistar a admiração de quem o jogar pela primeira vez.

Jogos para Nintendo 3DS

Super Mario 3D Land

Este é o jogo obrigatório para a Nintendo 3DS: não só por estar ao nível dos melhores jogos da série, mas também por ser o primeiro a explorar realmente as capacidades 3D da consola para oferecer uma experiência de jogo completamente diferente do que já se viu. Chamam-lhe o "Avatar" dos jogos 3D e não é por acaso, seja comprado com a consola ou oferecido a quem já tenha uma, este é o presente ideal. Mais informações na nossa análise ao jogo.


Mario Kart 7

Ter uma consola Nintendo implica, mais cedo ou mais tarde, ter também um Mario Kart. O novo jogo está tão viciante como os anteriores e, desta vez, oferece veículos costumizáveis para os diferentes personagens, corridas terrestres, aéreas e subaquáticas em pistas loucas e gráficos com uma fluidez impressionante. A principal novidade é o modo multijogador online, que permite desafiar os amigos ou o mundo inteiro através da internet sem fios.


Skylanders

Este é, provavelmente, o jogo mais pedido pelas crianças para este Natal, especialmente porque não se trata de apenas um jogo, mas também um brinquedo. Com a versão da Nintendo 3DS, estão incluídos 3 bonecos e um portal que permite utilizá-los no mundo do jogo para uma série de aventuras. Este jogo é compatível com as versões do Skylanders para a Wii, PS3 e Xbox 360. O único factor a ter em conta são os custos acrescidos: com imensos bonecos diferentes à venda nas lojas, é provável que as crianças queiram depois comprar todos!

Sonic Generations

Fãs de plataformas e já têm ou acabaram o Super Mario 3D Land? Não há problema, a SEGA pensou nisso e lançou este Sonic Generations, um jogo dedicado a celebrar os 20 anos da sua mascote azul com níveis alusivos aos jogos anteriores e dois estilos de jogabilidade diferentes - compete a cada um escolher se prefere o Sonic clássico ou o Sonic moderno!


Jogos para Nintendo DS


Professor Layton and the Spectre's Call

A mais recente aventura do Professor Layton é também a última a ser lançada para a DS, e serve como prequela para a fantástica trilogia lançada inicialmente. O jogo oferece uma nova aventura recheada de puzzles e mistérios, ideal tanto para os que já são fãs da série como para quem nunca jogou!



Ghost Trick

Lançado já no início deste ano, este foi um dos últimos jogos verdadeiramente surpreendentes da Nintendo DS. Uma mistura de puzzle e aventura, Ghost Trick promete agradar e surpreender tanto os fãs de Professor Layton ou Ace Attorney, como os fãs de mistérios e policiais. Este é o tipo de presente curioso, cujo verdadeiro agradecimento virá quando chegarem ao fim do jogo. [ver análise]


Solatorobo: Red the Hunter

É muito provável que os fãs de RPGs já tenham uma Nintendo DS ou 3DS, devido ao enorme catálogo de excelentes jogos do género disponíveis. Ainda assim, é também muito provável que esta pequena pérola lhes tenha escapado. Solatorobo é um grande RPG de acção com personagens adoráveis e um excelente estilo artístico animé que desafia as capacidades gráficas da velhinha DS. Será sem dúvida uma boa surpresa para este Natal.

Outros jogos

The Legend of Zelda: Skyward Sword (Wii)

Somos fãs assumidos da série Legend of Zelda. Por esse motivo, foi impossível resistir a abrir uma excepção e falar de um jogo para a Wii. Skyward Sword é, provavelmente, o melhor jogo já feito para a Wii (ou até mesmo o jogo para o qual a Wii foi feita). O sistema de controlos por movimento utiliza o comando da Wii de uma forma impressionante, criando uma jogabilidade imersiva e intuitiva. O estilo artístico é deslumbrante e a história prende o jogador desde o primeiro minuto, mas isso são apenas alguns dos ingredientes que fazem deste a melhor aventura de toda a série. Recomendado até mesmo aos que nunca jogaram um Zelda, visto que até os veteranos vão descobrir aqui um estilo de jogo completamente novo!

Latest in Sports