Nintendo 3DS arrasa vendas no Japão

Na semana de 19 a 25 de dezembro, conhecida por ser a mais agitada do ano em termos de vendas de jogos e consolas no Japão, a Nintendo 3DS bateu um novo recorde de vendas, com um total de 482 200 unidades vendidas nesse território. Já na semana anterior tinha vendido 367 691 unidades, contra o lançamento da consola rival Playstation Vita com 324 859 unidades. Mas se o fim de semana de lançamento da PS Vita foi considerado bem sucedido, mesmo ficando abaixo da já existente 3DS, os resultados da semana antes do Natal ficaram muito aquém das expectativas, com apenas 72 479 consolas vendidas.

Hint: Fazer click na imagem :)
Como se não bastasse ter batido o seu recorde semanal de vendas, as vendas da Nintendo 3DS durante este período superaram as de todas as outras consolas juntas (incluindo outras da Nintendo como a Wii e a DS). A consola superou o total de 4 milhões de unidades vendidas no Japão e afirmou-se como o grande sucesso de hardware deste ano, apesar de inicialmente ter recebido críticas por parte da imprensa e acusações de que não conseguiria captar o interesse dos consumidores por causa do mercado dos "smartphones". Já a quebra drástica de vendas da consola PS Vita foi bastante mais acentuada do que a sentida após o lançamento da 3DS. A manter-se, este padrão de vendas poderá levar a Sony a ter de tomar medidas semelhantes às que a Nintendo tomou em 2011 para relançar o produto.

Entretanto, jogos como Super Mario 3D Land e Mario Kart 7 já superaram o primeiro milhão de cópias vendidas no Japão, esperando-se que o próximo título a repetir o feito seja o Monster Hunter 3G. [fonte]

Latest in Sports