Antevisão: Everybody’s Golf


Se já são jogadores da PlayStation há uns valentes anos, certamente o nome Everybody’s Golf não vos é desconhecido. A série de golfe já passou por todas as gerações da Playstation e a PS4 não podia ser exceção, como é evidente. No passado fim de semana, recebemos aqui no Meus Jogos acesso a uma versão teste para experimentar a beta online do mais recente jogo da série.

Começamos o jogo com uma música animada e uma apresentação colorida e apelativa. Encontrámo-nos logo com Suzuki, que é nada mais nada menos que o Presidente da Ilha do Golfe na qual nos encontrámos e que marca presença em todos os jogos da série sendo mesmo um ícone. Assim que ele nos dá as boas vindas, foi altura de apresentar o Staff com o qual vamos ter o prazer de comunicar e ser informados, Hikari e Specs. Logo a seguir somos levados ao menu de criação de personagem. Aqui podemos alterar o que desejarmos do nosso avatar, desde os festejos, voz, roupa e aspeto em si.


Após a criação do nosso personagem, eis que finalmente temos acesso ao jogo em si. Quando temos controlo da personagem deparamo-nos com algo que é novo na série. Tal como acontece em Dragon Ball Xenoverse, por exemplo, temos controlo da personagem e a liberdade total de explorar a ilha do Golfe. Esta Área tem o nome de “Área de Casa”, e aqui encontrámos a loja onde podemos comprar roupas novas para a nossa personagem. Além da loja encontramos personagens com quem falar que nos dão dicas e informações úteis as quais podemos com o tempo esquecer, relembrando os botões e as suas funções.

Sendo esta versão online apenas uma beta para testar, estávamos restringidos a duas opções de jogo: o “Guerra na relva” e o “Campo Aberto”. No “Guerra na Relva” as regras são muito simples, os participantes estão divididos numa equipa vermelha e numa azul e terão de competir entre si. Os participantes correm pelo campo a jogar os buracos pela ordem que escolherem, dentro do tempo limite. Em cada buraco, os jogadores ganham pontos que são adicionados ao total da equipa. A equipa com mais pontos num buraco vence o mesmo. Quando o tempo acabar, a equipa que conquistou mais buracos vence a partida. Já no "Campo Aberto", assim que entramos tivemos de jogar na única opção disponível na versão teste, a Eagle City Golf Club. Aqui, tal como o nome indica, entramos num campo totalmente aberto, muito detalhado e livre, onde a pé percorremos o campo e encontramos também pessoas que estão online no mesmo campo e ao mesmo tempo a jogar. Mas neste modo é tudo mais simples, é o golfe chamado “simples” com as regras normais do desporto.


Após umas horas de jogo, senti que nos consegue agarrar por optar em trazer aos jogadores novidades frescas, tanto na forma de explorar o desporto de uma forma mais livre, como também manter a diversão que a série no passado nos apresentou. Com este teste, senti que a série está a tomar um excelente rumo para a série, adicionando esta liberdade e modos de jogo que antes eram inexistentes. Contudo, resta-nos esperar pelo produto final. Posso estar enganado, mas este título parece ser o mais completo e inovador até à data, e se são fãs desta modalidade desportiva, posso dizer que vão muito provavelmente gostar do novo jogo deste exclusivo Sony, com data de lançamento prevista para 30 de agosto de 2017.

Latest in Sports