Inazuma Eleven GO Chrono Stones: Thunderflash / Wildfire
Poucos meses depois de recuperarem o futebol das garras do Fifth Sector, Arion encontra-se a treinar jovens entusiastas da bola, mas ao regressar a Raimon depara-se com a falta de futebol na escola, desde o desaparecimento dos campos à inexistência do seu clube. Ele também não é reconhecido por quase todos os seus amigos, e enquanto tenta perceber o que se passa é interceptado por Alpha, um misterioso rapaz que tenta, também, eliminar quaisquer vestígios de futebol em Arion. No entanto a sua paixão pelo seu desporto favorito torna-se um forte obstáculo na investida de Alpha.
No meio desta confusão surge Fei Rune, um fã de futebol vindo do futuro que explica a situação a Arion: no futuro existe a organização El Dorado, que envia jovens como Alpha a viajar no tempo para eliminar o futebol do mundo. Perante esta situação Arion toma uma nova missão, juntamente com Fei e ainda Wonderbot, um "urso de peluche"que conduz uma carrinha capaz de viajar no tempo. Rapidamente são capazes de recuperar a equipa de Raimon, mas no entanto esse é apenas o ponto de partida para a aventura.
Neste jogo são introduzidas duas novas mecânicas principais, que se juntam ao leque de diversas habilidades especiais e os Fighting Spirits. A primeira é Armourfy, que permite aos personagens equipar os seus Fighting Spirits durante algum tempo, como se fossem armaduras. Deste modo são capazes de usar os seus movimentos especiais, mais fortes ainda e sem qualquer custo, embora a energia dos seus espíritos se vá esgotando mais rapidamente, enquanto equipados.
A jogabilidade mantém-se fiel ao jogo anterior, introduzindo ainda a possibilidade de desviarmo-nos ou cortar a bola para a esquerda ou direita, juntamente com a possibilidade de usar um movimento especial de roubo de bola (ou de desviar dos adversários, se estivermos em posse da mesma). As novas mecânicas trazem uma nova força às batalhas, funcionando como uma vantagem e, ao mesmo tempo, um novo obstáculo a enfrentar.
Enquanto viajamos no tempo o enredo vai-se desvendando a bom ritmo, e não nos arrasta demasiado em cada uma das épocas que visitamos. É capaz de explicar, de um modo bastante simples, como funcionam as viagens no tempo, o que são paradoxos temporais ou até mesmo universos paralelos, aos jogadores mais novos. No entanto torna-se um pouco estranho quando tempos personagens a comunicar com outros tempos, como se estivessem a fazer uma simples chamada telefónica.
Comparado com outros títulos da série, não são introduzidos muitos novos personagens à equipa principal do jogo, embora conte com o regresso de muitos do primeiro jogo da série GO. No entanto continuam à nossa disposição imensos personagens a recrutar, através do mesmo método que já estamos habituados na série. Já os nossos inimigos vão mudando regularmente, trazendo de volta o estilo de rivais que tivemos em Inazuma Eleven 2, bastante misteriosos e com poderes "de outro mundo".
Em suma, Chrono Stones cumpre o seu objetivo e continua a desenvolver a série, introduz novas mecânicas mas não altera drasticamente o jogo. As partidas continuam bastante fluídas e tanto o Armourfy como o Miximax dão uma nova vantagem, tal como um novo desafio, às batalhas. Se são fãs da série é um capítulo que não vão perder, e para os restantes, uma nova oportunidade de experimentar este curioso RPG de futebol.