Workshops Art Academy no Dia Internacional dos Museus



O 35.º aniversário da efeméride é celebrado com uma programação especial que desafia pais e filhos a dar os primeiros passos no mundo das Belas Artes, em parceria com a Nintendo.

Para assinalar a efeméride de grande tradição para o mundo dos museus que é comemorada desde 18 de maio de 1977, o Museu Colecção Berardo terá uma programação especial que inclui a entrada grátis nos workshops “Animais, submarinos, cestos, casas e mais algumas coisas!”, no dia 19 de maio, e “Museu de Estórias Inventadas!”, no dia 20 de maio. Ambas as atividades, com recurso ao software Art Academy que se encontra disponível para a Nintendo DS e Nintendo 3DS (em 2D), têm como objetivo ensinar a desenhar e pintar de forma simples e intuitiva.

Para além deste fim de semana dedicado às comemorações do Dia Internacional dos Museus, no domingo 6 de maio será realizada a atividade “Museu de Estórias Inventadas!” que convida os participantes a passearem pela coleção do Museu e a encontrarem personagens, objetos e figuras que irão fotografar, desenhar e pintar com recurso ao Art Academy. Esses desenhos serão o ponto de partida para uma história que será construída, em conjunto, na oficina pedagógica do museu.


Nos domingos 13 e 27 de maio, os visitantes do Museu Colecção Berardo serão desafiados a participar na atividade “Recomposições com o nosso corpo”. Tendo como pano de fundo a sala chamada “Corpo Revolucionado”, os participantes irão trabalhar aquela que é a fonte de inspiração para muitos artistas.

Destinado a crianças entre os sete e os 12 anos, estes workshops realizam-se das 15h30 às 17h30 e oferecem a oportunidade de aprender a desenhar e pintar com o Art Academy, um curso de desenho e pintura virtual disponível para a família de consolas Nintendo DS e Nintendo 3DS (em 2D).

Para marcações e mais informações, por favor, contacte o Centro Educativo do Museu Colecção Berardo através do telefone 213 612 800 ou através do e-mail servico.educativo@museuberardo.pt.

Para mais informações sobre o Art Academy consulte o site oficial em www.artacademy.nintendo.pt. Para estar a par das oficinas pedagógicas e de outras atividades do Museu Colecção Berardo visite www.museuberardo.com.

[Nota: o texto apresentado neste artigo foi retirado de um comunicado oficial da Nintendo Ibérica.]

Latest in Sports