Atividades de verão para crianças no Museu Colecção Berardo

Para os pais que não sabem como ocupar os seus filhos durante as férias de verão, o Museu Colecção Berardo elaborou duas atividades, cada uma com a duração de cinco dias, das 9h30 às 17h30, destinadas a crianças entre os sete e os 12 anos e abertas a famílias e grupos. Estas atividades oferecem a oportunidade de aprender a desenhar e pintar com o Art Academy, um curso de desenho e pintura virtual, disponível para a família de consolas Nintendo DS e Nintendo 3DS (em 2D). O custo de cada atividade é de 145 euros, com almoço incluído.


De 9 a 13 de julho e de 6 a 10 de agosto terá lugar a atividade “Decompor o Olhar”. Nesta atividade, e como quem olha e vê pela primeira vez uma obra de arte, os participantes vão construir pensamentos e raciocínios que os levarão a compor uma obra de arte. Graças à fotografia, ao desenho e à pintura, irão viajar entre o virtual e o real, entre a ideia e a concretização.

A segunda atividade proposta é “Entre o que vejo e imagino, encontro o que quero fazer”, de 27 a 31 de agosto. A construção de projetos e obras de arte nasce sempre num espaço entre a imaginação e a realidade. Nesta atividade os projetos nascem entre o que os participantes veem e aprendem ao visitar a Colecção Berardo e o que conseguem fazer com os materiais que estão na oficina.

Ambas as atividades foram concebidas e orientadas pelos monitores pedagógicos do Museu Colecção Berardo, Marília Pascoal e Afonso Gil.

[Nota: o texto apresentado neste artigo foi retirado de um comunicado oficial da Nintendo Ibérica.]

Latest in Sports