Pokémon Sun e Moon batem recordes da Nintendo em Portugal e não só!


Segundo dados oficiais divulgados pela Nintendo Portugal, o lançamento de Pokémon Sun e Pokémon Moon foi o maior de sempre de um jogo Nintendo no nosso país e também em toda a Europa! Só em Portugal, foram vendidos mais de 10 mil exemplares, uma modesta contribuição para os mais de 1,5 milhões de unidades vendidas em toda a Europa nos primeiros sete dias após o lançamento.

O número é surpreendente, visto que muito raramente temos dados concretos de vendas de videojogos em Portugal, mas também desapontante pois permite ter uma noção da dimensão do nosso mercado no cenário europeu. Por comparação, dados da consultora GfK em Espanha revelam que Pokémon Sol/Luna venderam no território mais de 180 mil cópias apenas em formato físico, batendo o recorde de qualquer videojogo lançado em apenas uma plataforma, quer doméstica ou portátil. São valores que nos deixam a pensar no quanto ainda há para crescer no mercado nacional.

A informação foi divulgada no comunicado de imprensa que citamos abaixo, onde se incluem algumas novidades sobre a participação dos criadores de Pokémon na Comic-Con Portugal já esta semana e ainda uma referência à nossa análise do jogo, da qual nos orgulhamos bastante!



5 de dezembro de 2016 - É oficial: Pokémon Sun e Pokémon Moon é o maior lançamento de sempre de um jogo Nintendo em Portugal e em toda a Europa! Os fãs de Pokémon e novatos na série têm-se aventurado no maravilhoso mundo de Alola num número recorde, com as vendas na primeira semana de Pokémon Sun e Pokémon Moon a totalizarem mais de 1,5 milhões* de unidades. Este número inclui os mais de 10 mil* exemplares vendidos em Portugal nos primeiros sete dias.

Pokémon Sun e Pokémon Moon e a sua bela região de Alola, personagens encantadoras e espírito aventureiro também receberam o reconhecimento dos críticos de videojogos portugueses:

·        «Faz-nos sentir crianças novamente» - RECOMENDADO, Eurogamer.pt
·        «Incrível» - 9/10, IGN Portugal
·        «A melhor aventura de Pokémon até hoje» - EXCELENTE, Meus Jogos

Para celebrar este lançamento, as mentes responsáveis pelos videojogos PokémonJunichi Masuda, diretor do estúdio GAME FREAK, e o seu braço direito, Shigeru Ohmori, diretor dos últimos capítulos da série, visitarão o evento Comic Con Portugal nos dias 9 e 10 de dezembro. Para além de sessões de autógrafos e fotografias em ambos os dias, os criadores dos videojogos Pokémon serão cabeças de cartaz numa conferência que se irá realizar no sábado, dia 10 de dezembro, pelas 11h00 no auditório principal da Comic Con Portugal e onde os autores responderão às perguntas dos fãs portugueses. Será uma oportunidade única para todos os apaixonados pela saga Pokémon conhecerem em pessoa os criadores dos seus jogos favoritos.

Todos aqueles que se têm aventurado pela Região de Alola estarão também aptos a competir no primeiro grande torneio de Pokémon Sun e Pokémon Moon, que decorrerá entre 9 e 11 de dezembro durante o European International Championships de Pokémon na cidade de Londres. Os melhores jogadores Pokémon de todo o mundo irão competir por um prémio combinado no valor de até 250 mil dólares. Este evento de três dias será ainda transmitido em live streaming através dos canais oficiais Pokémon. Mais informações sobre o European International Championships de Pokémon e sobre como participar podem ser encontradas aqui: http://www.pokemon.com/uk/play-pokemon/internationals/2017/about/

As novas aventuras Pokémon bateram o recorde de vendas de jogos Pokémon em Portugal, tornando-se no maior lançamento de sempre desta franchise no nosso país. Pokémon Sun e Pokémon Moon estão disponíveis nas lojas portuguesas e na Nintendo eShop, num lançamento exclusivo para as consolas Nintendo 3DS.

* Segundo dados internos de vendas da Nintendo of Europe / Nintendo Portugal

Latest in Sports