Pokémon Sun/Moon: Z-Moves especiais e novas criaturas


Falta cerca de uma semana para o lançamento de Pokémon Sun e Moon na Europa, marcando assim o início da 7.ª geração, e levar os treinadores à região de Alola. As novidades foram muitas, e a internet tem sido um local perigoso para os que querem evitar spoilers, mas nada impediu da Nintendo lançar um último pacote de informações antes do lançamento.

Começamos com algumas novidades relativas aos Z-Moves exclusivos dos starters de Alola. Se escolherem Decidueye, este usar Sinister Arrow Raid, lançando-se pelos ares e atingindo o adversário com uma chuva de penas. Já Incineroar usa Malicious Moonsault, criando uma arena de fogo, lança-se pelo ar e cai sobre o seu adversário. Por último, Primarina usa o Z-Move Oceanic Operetta, criando um balão gigante, fazendo-o explodir ao ser atirado para cima do seu alvo.

Embora já tivessem sido revelados através da demo especial, explodindo numa grande quantidades de piadas através da internet, foram oficialmente revelados os Alolan Diglett e Dugtrio, que surgem com o tipo Ground/Steel. Vivendo perto de zonas vulcânicas, diz-se que desenvolveram um tipo de bigodes metálicos que parecem cabelos, o que permite a estes pokémon usarem a habilidade Tangling Hair, que reduz a velocidade dos pokémon que atingirem Diglett ou Dugtrio com um movimento de contacto físico.

Foram também revelados novos Ultra Beats: foi anunciado UB-03 Lighting, embora que mais detalhes sobre o mesmo só serão revelados durante a aventura dos jogadores em Alola. Já UB-05 Glutton, que possui um grande apetite, capaz de devorar qualquer coisa que apareça à sua frente. Não devora só objetos, e é mesmo capaz de devorar terra, rios ou até mesmo mares inteiros!

Foi ainda revelado um misterioso Pokémon preto, sendo que nada sabemos sobre o mesmo. Falando em criaturas misteriosas, Magearna irá ser distribuída na Europa através de um código QR dia 6 de dezembro, que estará disponível pela app de Pokémon TV, embora seja de esperar que o código seja distribuído facilmente através da internet.

Estas novidades são (quase certamente) as últimas até ao lançamento do jogo. Está tudo a postos para a viagem até Alola, sendo que damos um último adeus à 6.ª geração agora, e recebemos de braços abertos tudo o que a 7.ª traz consigo, celebrando o 20.º aniversário da série Pokémon!

Latest in Sports