Nintendo Direct: Twilight Princess HD e outras novidades Zelda


Após muita especulação em torno de um The Legend of Zelda: Twilight Princess HD, o Nintendo Direct abriu com a sua confirmação, juntamente com algumas surpresas com este lançamento. Esta não foi a única notícia relacionada com Zelda, e outras surpresas marcaram presença na apresentação.

Comecemos com o ponto mais importante: Twilight Princess será lançado em HD, numa edição bastante apelativa para os fãs da série a 4 de março de 2016. Trata-se de um remasterizado, não de um remake completo, e ao contrário de Wind Waker HD este pode parecer bastante datado devido ao seu estilo artístico mais realista. No entanto o aspeto do jogo está melhorado, através do uso de texturas de maior resolução e ajusters como seria de esperar num remasterizado (e não port direto). Este título faz 10 anos em 2016, e foi lançado na Game Cube e também para a Wii, juntamente com o lançamento desta, e até à data foi o jogo Zelda mais vendido de sempre.

O jogo foi principalmente jogado na Wii, em que o mundo foi espelhado de modo a tornar os controlos do Wii Remote mais intuitivos (afinal, Link é esquerdino), e talvez muitos irão estranhar o mundo "ao contrário". Ainda falta até o lançamento do jogo, e quem sabe se não terá um modo "Mirror" mesmo usando os controlos do Game Pad, método de controlo este que ainda nada sabemos sobre. À semelhança de Wind Waker HD, Ocarina of Time 3D e Majora's Mask 3D, o ecrã do Game Pad poderá servir para os Menus e mapa, mas até lá aguardamos por mais informações.

Talvez a grande novidade desta re-edição é o suporte para as amiibo, da série Zelda, e a nova amiibo de Midna e Link Lobo, e para um lançamento em grande será lançada uma edição especial que traz o jogo, esta amiibo e uma banda sonora oficial. Esta nova amiibo terá funcionalidades extra, e alguns dados poderão ser posteriormente transportados para o novo título de The Legend of Zelda para a Wii U, que recebeu a confirmação do seu lançamento em 2016, marcando os 30 anos da série Zelda.

Talvez para saciar um pouco a fome foram lançados para o serviço de Consola Virtual da Wii U dois títulos Zelda bastante únicos: Phantom Hourglass e Spirit Tracks, que são controlados na íntegra através do ecrã tátil, e com a stylus somos capazes de mover link, enfrentar vários monstros, bosses, e principalmente ter puzzles realmente únicos. Como promoção de lançamento, até 19 de novembro ao adquirir um destes jogos poderão obter o outro por €4,99!

Mas falando de jogos Zelda mais atuais, Tri Force Heroes irá contar com um novo update gratuito no próximo dia 3 de dezembro, que inclui uma nova masmorra que poderá ser um autêntico desafio, o Den of Trials. Aqui contamos com mais de 30 pisos a percorrer, com vários check-points para que a aventura não seja apenas frustrante. Só derrotando todos os inimigos é que conseguimos avançar nos vários pisos, por isso convém estar bem atento!

Serão também acrescentados dois novos fatos: o primeiro é o Linebeck's Uniform, que nos permite ver que recompensas estão nos cofres quando concluímos um nível. Linebeck é um curioso parceiro de Link em Phantom Hourglass, que ficou algo "perdido" nesse jogo, embora tenha sido bem recebido pelos fãs. Já o segundo fato é o Fierce Deity Mail, de Majora's Mask, capaz de destruir tudo em seu redor devido ao aumento do poder de ataque, e através de ataques de longo alcance em 4 direções ao mesmo tempo.

Concluímos as notícias de Zelda com uma novidade, que irá acompanhar o lançamento de Hyrule Warriors: Legends na 3DS a 25 de março de 2016. Esta nova versão portátil traz novos conteúdos, para além de melhorias a nível de jogabilidade, sendo finalmente possível controlar vários personagens ao mesmo tempo. Para além dos já anunciados Tetra, King of Hyrule, Toon Link e Skull Kid como novas personagens, surge Linkle, uma nova personagem já revelada através de artworks oficiais, embora apontada como apenas um esboço.

Ela é uma personagem ao estilo "troca de género", ou "e se Link fosse uma mulher", mas difere-se bastante pelo uso de 2 bestas e um estilo de combate bastante ágil, capaz de destruir inimigos em todas as direções. Vem ainda equipada com uma curiosa bússula, que nada sabemos sobre, mas que pode ter alguma importância, pois será lançada uma versão limitada do jogo que traz um relógio bússula, presumidamente uma réplica em tamanho real, da que Linkle tem.

Estas foram as novidades do universo The Legend of Zelda, que está prestes a celebrar o seu trigésimo aniversário, e quem sabe se não promete ser em grande. Até lá, podemos indo enfrentar inimigos diversos em Tri Force Heroes, matar saudades das aventuras portáteis da DS ou ainda, quem sabe, aguardar pelo lançamento de Skyward Sword na Consola Virtual da Wii, ou até mesmo também receber um remasterizado (cujo estilo artístico não precisaria de nenhum melhoramento drástico).

(vem depressa, 2016!)

Latest in Sports