Flash reviews: Kirby Fighters Deluxe e Dedede's Drum Dash Deluxe


Para além da aventura principal em Kirby Triple Deluxe, o mais recente título da série veio acompanhado por dois mini jogos, que trouxeram algo extra. Estes foram pequenos modos bónus que acrescentavam um pouco mais, mas o anúncio do seu lançamento em separado para a eShop deixou uma questão: terão conteúdo o suficiente para serem independentes?

Kirby Fighters Deluxe

Começamos por aquele que talvez seja o mais interessante, um jogo de luta onde o objetivo é demonstrar, afinal, qual é a habilidade de cópia mais forte de Kirby. A jogabilidade é bastante simples, como seria de esperar, e os diversos ataques são feitos com simples combinações de direção e o botão de ação. As transformações têm todas vários ataques, e no geral todas têm ataques bastante semelhantes, e deste modo no geral nenhuma fica em desvantagem.

Este jogo assemelha-se a Super Smash Bros., e nele temos dois modos: Single e Multi Player. O primeiro funciona como um modo Arcade (ao estilo modo Clássico em SSB), e nele enfrentamos vários Kirbies diferentes até chegar ao boss final. Já o modo Multi Player permite-nos ter lutas contra amigos localmente, onde cada um utiliza a sua habilidade favorita. Este jogo tira ainda partido do modo Download Play, ideal para jogar com quem não tenha o jogo.


Nesta versão temos novos cenários para escolher, e quem tiver Kirby Triple Deluxe recebe de imediato a habilidade Bell e Beetle, introduzidas nese jogo. As batalhas mesmo simples são bastante frenéticas, com a presença de itens que surgem nos cenários, um pouco ao estilo SSB. Um bom jogo para rápidas sessões com amigos, e que também consegue ser bastante desafiante quando jogado sozinho, através de modos de dificuldade superiores.



Dedede's Drum Dash Deluxe


Por outro lado temos um jogo de ritmo para um jogador, onde controlamos Dedede através de níveis onde temos de premir botões de acordo com o ritmo da música. Este é um jogo bastante acessível, sendo bastante fácil entrar no seu ritmo, e nesta versão contamos com 7 novas músicas face ao original, e ainda um modo de dificuldade novo que traz um novo desafio aos níveis presentes.

Para além de saltar de tambor em também, Dedede tem de se desviar de vários obstáculos, entre eles inimigos e outras armadilhas, enquanto não cai no abismo. Pelo caminho temos várias moedas para apanhar, tal como alguns bónus que nos dão uma melhor pontuação no final. Ao concluir o nível é nos atribuida uma pontuação, de acordo com o nosso desempenho.


Contudo peca pela falta das músicas da versão original, e perde uma boa oportunidade de adicionar todo um novo leque de músicas retiradas de vários jogos da série Kirby. Por este motivo, embora divertido é um jogo extremamente curto, e mesmo que convide a joga várias vezes, rapidamente obtemos boas pontuações e desbloqueamos todas as máscaras para Dedede.


No conjunto ambos os jogos acabam por ter pouca duração, o que nos deixa com a questão se o preço dado por ambos os jogos é realmente bem gasto. Fica na dúvida se funcionarão bem como jogos independentes, ou se não teriam sido melhor terem sido DLCs, e por si um motivo para pegar novamente em Triple Deluxe.

Latest in Sports