Nintendo Direct: fevereiro 2014




Decorreu ao fim do dia o primeiro Nintendo Direct de 2014, uma apresentação sobre os títulos a serem lançados até ao final da próxima primavera, e que serviu ainda para nos adoçar a boca com outros títulos a serem lançados posteriormente. Fora os problemas técnicos de stream (que deixou muita gente frustrada) foi uma boa apresentação, com novidades que nos abrem caminho para este ano.

Este direct começou em grande com a entrada de Little Mac em Super Smash Bros., um personagem que deixou muitos fãs de ambas a séries satisfeito. Para ver mais podem ver a nossa publicação sobre o seu anúncio.

Rapidamente saltamos para a 3DS, com informações sobre títulos que serão lançados nos próximos meses. Em primeiro lugar Mario Golf World Tour disponível a 2 de maio, o próximo título da série de golfe que reúne Mario e companhia em diversos campos deste desporto. Pela primeira vez poderemos com o nosso Mii e vesti-lo a rigor com peças de equipamento com estatísticas próprias que nos ajudarão a obter melhores classificações.

Também de regresso está Kirby em Kirby Triple Deluxe que será lançado a 16 de maio. Em apresentações anteriores assistimos a novos poderes e até modos de jogo para vários jogadores, mas neste Direct ficamos a conhecer novas características do jogo, como um conjunto de itens coleccionáveis escondidos nos diversos níveis do jogo, e as funções de StreetPass que nos ajudarão com diversos itens que nos ajudarão a enfrentar os perigos do jogo, e até itens coleccionáveis!

Continuando a febre dos jogos de plataformas facilmente acessíveis para todos ficamos com Yoshi's New Island que será lançado dia 14 de março. Nesta apresentação pudemos assistir a algumas novidades e ainda ficar a conhecer melhor elementos já apresentados anteriormente, mas para ficar a conhecer melhor o jogo podem ler a nossa antevisão aqui.


Para celebrar o regresso de Yoshi e as suas aventuras será lançada uma Nintendo 3DS XL temática de Yoshi's New Island também no dia 14 de março. Esta consola conta com as cores características de Yoshi, com tons de verde e branco.

Um jogo que estamos ansiosos por jogar é Professor Layton vs Phoenix Wright que estará disponível a 28 de março. Durante este Direct tivemos algumas palavras de Akihiro Hino que descreve este novo spin-off como um "sonho tornado realidade". Por cá já tivemos a oportunidade de experimentar o jogo e podem ler a nossa antevisão aqui, e andamos a contar os dias até ao seu lançamento. Podem ainda experimentar um quebra cabeças através do site oficial aqui.

Outro título que estamos ansiosos por jogar é Monster Hunter 4 Ultimate, o próximo título da série da Capcom onde enfrentamos criaturas monstruosas, e neste título podemos contar não só com elementos bastante familiares como um grande salto na série, novos modos de caçar monstros onde podemos contar com a ajuda de outros caçadores, tanto através da internet ou em sessões de jogo local. Este título estará disponível no início de 2015.

No entanto esta não foi a única aventura a ter um merecido destaque e Etrian Odyssey Untold: The Millenium Girl foi finalmente anunciado para a Europa e será lançado a 2 de maio. Esta aventura é um remake do primeiro jogo que lançou a série na Nintendo DS, e vem com um novo modo de história e ainda um modo clássico reformulado, sequências de animação do estúdio Madhouse (responsáveis por séries de animação como Hunter x Hunter e trabalhou também em Solatorobo Red the Hunter) e uma banda sonora remasterizada (e podemos ainda ouvir a banda sonora original!). Para encurtar um pouco a espera por este título estará disponível uma demo no dia 18 de abril.

Olhando agora para a eShop da 3DS tivemos alguns títulos anunciados. SteelDiver: Sub Wars (já disponível!) difere bastante do jogo que acompanhou o lançamento da 3DS e apresenta-se com uma jogabilidade ao estilo first-person shooter, bastante mais calmo e acessível a um maior número de pessoas. Um "jogo de disparos contemplativo" onde o objetivo é comandar um submarino e eliminar os nossos inimigos, antecipando os seus movimentos. Este título está disponível gratuitamente na eShop, embora numa versão bastante limitada, mas podemos adquirir já a sua versão completa também.

Outro jogo anunciado foi Pokémon Link: Battle disponível a 13 de março, o sucessor de Pokémon Link! que foi lançado na Nintendo DS. Este jogo ao estilo quebra-cabeças com elementos de ação conta com pokémon de todas as gerações ao nosso dispor para enfrentar diversos pokémon, e para os vencer contamos com as mecânicas já familiares da série Pokémon onde devemos usar a vantagem que uns elementos têm sobre outros para assegurar a nossa vitória. Um jogo que podemos jogar sozinhos ou até 4 jogadores em conjunto.

Ficamos a conhecer melhor o Nintendo Pocket Football Club que será lançado a 17 de abril, um carismático jogo de futebol (conhecido como Calciobit no Japão) onde temos de gerir uma equipa que começa na mais baixa divisão, e competir para chegar ao topo da nossa nação e até enfrentar o mundo. Durante o nosso percurso vamos adquirindo novos jogadores e melhorar os já existentes, através de treino intensivo e de cartas com habilidades, e podemos ainda trocar jogadores com amigos (sem perder os nossos jogadores, pois enviamos uma cópia deles). Para ter uma melhor noção da força da nossa equipa será também lançado um site oficial onde podemos aceder a todo o tipo de informações, ver o estado da nossa equipa, da equipa dos nossos amigos e até conhecer os melhores clubes do país!

Chega finalmente Weapon Shop de Omasse já no próximo dia 20 de fevereiro, o quarto e último título da Guild01 que nos trouxe os títulos Liberation Maiden, Crimson Shroud e Aeroporter. Neste jogo adotamos o papel de um NPC de um RPG, onde vendemos equipamento que forjamos a diversos heróis, esses que contam connosco para enfrentar o mal que aterroriza o mundo. Como aprendiz de ferreiro temos de nos tornar mestres na arte de forjar, neste jogo representado através de um mini-jogo de ritmo, que quanto melhor for a nossa prestação mais facilidade têm os heróis, que nos trarão recompensas apenas se forem sucedidos nas suas aventuras.

De modo a dar as boas vindas a este novo título da Level-5 os restantes títulos de Guild01 e 02 estão a 2,99€ cada um, uma promoção que irá durar até ao dia 23 de fevereiro!

Este Nintendo Direct foi repleto de títulos da Level-5, algo que veio a calhar pois sai hoje Inazuma Eleven 3: Team Ogre Attacks!. Este é o terceiro título da série onde o futebol se cruza com o género RPG, e de modo a ficar a conhecer o início desta série está agora disponível o primeiro Inazuma Eleven numa versão adaptada para a 3DS, uma nova oportunidade para ficar a conhecer esta curiosa série.

Olhando agora a Wii U esta apresentação trouxe algumas novidades quer em jogos de retalho como em jogos disponíveis apenas na eShop. Ficamos a conhecer melhor Child of Light disponível dia 1 de maio, um belo RPG inspirado nos contos de fadas, onde controlamos a jovem princesa Aurora numa demanda pelo reino de Lemuria, onde combatemos diversos monstros e resolvemos puzzles de modo a progredir na nossa aventura. Podemos ainda contar com a ajuda de Igniculos, que nos ajuda quer nos diversos cenários como nas batalhas.

Aproxima-se o lançamento de Donkey Kong Country: Tropical Freeze, marcado para 21 de fevereiro, e neste Nintendo Direct tivemos direito a mais um trailer onde podemos observar melhor os visuais incríveis, devidamente acompanhados por uma banda sonora de excelente. Foi uma nova oportunidade de assistir à diversidade de níveis que o jogo aparenta trazer,.

Donkey Kong foi uma das séries que tivemos oportunidade de explorar o seu início no recentemente lançado NES REMIX na eShop da Wii U, e a Nintendo prepara-se para lançar já o segundo capítulo! NES REMIX 2 estará disponível dia 25 de abril e desta vez teremos oportunidade de explorar títulos posteriores da NES como Super Mario Bros. 3, Metroid, Kirby's Adventure e Punch-Out, entre outros. Para além de novos desafios e mais remixes podemos contar ainda com Super Luigi Bros., que inspirado num dos desafios do primeiro NES REMIX temos de controlar Luigi pelo jogo completo de Super Mario Bros.

Também já previamente anunciado ficamos a saber mais sobre os lançamentos de títulos da Game Boy Advance na Consola Virtual (da Wii U). Já a partir desta primavera, em abril, títulos como Metroid Fusion, Mario and Luigi Superstar Saga e Super Mario Advance 3: Yoshi's Island serão lançados, seguidos por títulos ainda por revelar.

De volta ao retalho ficamos com 3 fortes títulos exclusivos da Wii U. Em primeiro lugar Mario Kart 8, um dos títulos mais aguardados do ano, que será lançado a 30 de maio. Para saber mais podem ler a nossa notícia aqui sobre o novo trailer do jogo, onde pudemos assistir à entrada de novos personagens, novas pistas e novos veículos.

Outro grande título que muitos fãs anseiam é o novo jogo da Monolith Soft, conhecido entre os fãs como Project X. Nesta apresentação tivemos direito a um vídeo que demostra o sistema de batalha, sem cortes ou edição, onde assistimos a um sistema de combate bastante semelhante a Xenoblade Chronicles, embora aperfeiçoado. Nesta batalha podemos ver como rapidamente passamos de uma batalha em terra, contra inimigos de dimensões razoáveis, a lutas em mechs contra enormes criaturas.

E para terminar em grande um novo trailer de Bayonetta 2, que explicou um pouco mais da história deste novo jogo, apresentou gameplay frenético como podíamos esperar desta sequela, onde os ataques exagerados se encadeiam fluidamente à nossa vontade. Neste vídeo estão rostos familiares do primeiro título que ajudarão (ou não) Bayonetta na sua nova aventura, onde Jeanne parece estar em apuros, e duas novas figuras surgem em ação: um jovem misterioso que se irá cruzar com a nossa bruxa favorita e um Lumen Sage, que pertence a um clã que deveria estar extinto.

Um jogo que em breves minutos apresenta sequências de jogo bastante radicais e que muito facilmente nos irá agradar por não ter medo de abusar, de exagerar, de nos colocar em sequências de jogo radicais que, repetindo o que foi feito no primeiro jogo, irá misturar sequências de ação com um sentimento ao estilo arcada que a Sega nos habituou. Este forte título da Platinum Games será lançado já este ano de 2014, e por cá não conseguimos esperar nem mais um dia!

Este Nintendo Direct começou e terminou em grande, trouxe novidades, deu-nos a conhecer melhor títulos futuros da 3DS e Wii U e abriu o apetite para o ano de 2014. Já não é o Ano do Luigi, mas será um ano onde Luigi estará presente em vários títulos. Para quem não conseguiu assistir à apresentação em direto (ou lidou com os vários problemas técnicos de stream que surgiram) poderão assistir ao Nintendo Direct na sua totalidade em baixo:

Latest in Sports