Bravely Default chega às lojas já com sequela anunciada!


Apesar de ter a data de lançamento oficial marcada para amanhã, o jogo Bravely Default já se encontra disponível em várias lojas nacionais – aliás, algumas até já o esgotaram, devido a baixas quantidades de stock.

A série Bravely tem já uma história curiosa, iniciada com o lançamento de "Bravely Default: Flying Fairy" no Japão em 2012 como um sucessor espiritual do jogo Final Fantasy: The 4 Heroes of Light, que já por si era um spinoff da série Final Fantasy, com uma mecânica de jogo semelhante ao Final Fantasy V.


A 6 de dezembro de 2013, é lançado oficialmente no Japão o "Bravely Default: For the Sequel", uma versão melhorada de "Flying Fairy" que tenta corrigir algumas características do original com base no feedback dos jogadores e estatísticas de utilização. É esta mesma edição que agora chega à Europa, simplesmente chamada de "Bravely Default" e que será editada no território americano em 2014 com o título "Bravely Default: Where the Fairy Flies".

Se isto, só por si, parece uma confusão de nomes, nada como começar o jogo, para ver "Bravely Default" escrito no ícone do jogo e no ecrã de título, mas encontrar o subtítulo "Where the Fairy Flies" no menu de selecção de ficheiro, ou o subtítulo "For the Sequel" no ícone do StreetPass do jogo – a isto se pode chamar uma verdadeira edição internacional.


Como o próprio nome japonês indica, esta edição antevê o lançamento de uma sequela, que foi ontem anunciada no Japão com o título Bravely Second. Deste novo jogo, sabe-se apenas que terá como protagonista uma personagem chamada Magnolia (na ilustração acima) e que a história se passa no mesmo mundo de Bravely Default [fonte]. Ainda não há uma data prevista de lançamento, nem qualquer informação sobre um eventual lançamento ocidental, que poderá depender da receptividade do mercado ao primeiro jogo da série.

Caso ainda estejam indecisos em relação ao Bravely Default, poderão experimentar gratuitamente uma demo que está disponível na Nintendo eShop e/ou consultar a nossa análise ao jogo.

Latest in Sports