KORG M01D


Aqui no Meus Jogos DS, todos gostamos de ouvir música, mas nunca tivemos jeito para criar. Por isso, quando recebemos da Nintendo o KORG M01D para analisar, percebemos que seria preciso uma abordagem diferente. Assim, desafiamos o Leonel Fitzpatrick, já bastante experiente com sintetizadores e um grande adepto do KORG DS-10 lançado anteriormente para a Nintendo DS, a utilizar a nova aplicação musical da 3DS para criar uma música. Passados poucos dias, eis o resultado:


KORG M01D pode não ser um jogo mas, como podem ver (aliás, ouvir) pela música acima, é uma ferramenta capaz de produzir excelentes resultados, com a vantagem de estar sempre à mão na Nintendo 3DS.  Além da música, pedimos ao Leonel Fitzpatrick que nos fizesse um pequeno comentário acerca da aplicação. Como poderão ver em seguida, mostrou-se bastante entusiasmado!



A Nintendo ao longo dos tempos tem lançado vários jogos para se criar musica, mas o Korg M01D é o rei da pátria. KORG M01D traz com ele mais de 300 sons divididos em 8 partes, sem faltar os sons originais do synth M1 e efeitos de som delay/reverb. Tudo pode ser feito e construído ao teu bom gosto,  tanto podes usar o teclado, como também o 'kaoss'.

Inicia a track com a bateria ou põe logo a rasgar com uns riffs de guitarra, é tudo tão facil de usar e simples de fazer, basta uns minutos a inventar que acredita que terminas com uma musica que te vai ficar na cabeça durante horas. Aproveita a nova funcionalidade Wi-Fi, com ela podes passar as tuas musicas para os teus amigos através da 3DS, ou pela Internet.
Não é preciso dizer que tudo isto vem com efeitos 3D, nao seja ele o KORG M01D.

Conhecem a theme da série Seinfeld? Ora é feita com o KORG M1, o sintetizador que originou esta workstation e tu não vais querer perder. Vai até à Nintendo eShop e compra, vão ser horas de pura diversão.

Queres conhecer mais sobre o M01D, ouvir musicas criadas por mais de 600 pessoas em todo o mundo? É este o site http://www.ds10forum.com/ e regista-te.

Deixo também o meu SoundCloud (https://soundcloud.com/leonelfitzpatrick) onde podem ouvir musicas feitas por mim tanto com o M01D como também com o Korg ds-10, sintetizador criado para Nintendo DS/3DS...
– Leonel Fitzpatrick



Aos nossos leitores, fica o desafio. Sentem-se capazes de criar música com a vossa Nintendo 3DS e o KORG M01D? Partilhem connosco as vossas criações!

Latest in Sports