Resumo do último Nintendo Direct (17/05/2013)

Tinham anunciado que esta apresentação seria dedicada aos jogos de verão para a Wii U, deixando os restantes títulos de 2013 para outra ocasião, e assim fizeram. Mas mesmo assim, houve lugar neste Nintendo Direct para algumas surpresas.

A principal novidade é que a Nintendo entrou numa parceria exclusiva com a SEGA que deu origem a três títulos do Sonic dedicados à Wii U e Nintendo 3DS. O primeiro é um novo da popular série Mario & Sonic nos Jogos Olímpicos, que foi mostrado com algum detalhe nesta apresentação. Mais misterioso foi o anúncio de Sonic Lost World, do qual revelaram apenas a imagem acima. O jogo, exclusivo para Wii U e 3DS, será revelado em breve pela SEGA, e é o segundo deste trio anunciado. Quanto ao terceiro, teremos de aguardar mais algum tempo para descobrir.


O remake de Resident Evil Revelations, cuja demo para a Wii U já se encontra disponível, chega às lojas já no próximo dia 24 de maio. Os restantes títulos já anunciados para os próximos meses também receberam datas de lançamento oficiais, e são as seguintes: Game & Wario chega já no próximo mês, a 28 de junho, para animar as festas de verão, enquanto que o muito aguardado Pikmin 3 será finalmente editado a 26 de julho. Finalmente, a 23 de agosto, chega à europa o jogo de culto deste ano para a Wii U, The Wonderful 101. Um calendário bastante folgado, sem dúvida, mas com títulos de grande qualidade para compensar a escassez.


Pelo meio, o Ano do Luigi celebra-se com o lançamento de New Super Luigi U. Este DLC para o New Super Mario Bros. U consiste numa campanha completamente nova e mais difícil, com mais de 80 níveis onde o Mario não entra. Mesmo assim, é possível jogar a 4 na mesma, com a adição do personagem Coelharápio (Nabbit) como jogável. Estes conteúdos estarão disponíveis na eShop no dia 20 de junho. No entanto, quem não tiver comprado o New Super Mario Bros. U, poderá na mesma jogar a nova aventura do Luigi, que terá uma edição independente em formato físico numa espectacular caixa verde, à venda a partir de 26 de julho!


A apresentação dedicou ainda algum tempo a mostrar as novas mecânicas do Pikmin 3, que parece ainda mais estratégico que os anteriores. Apesar de todos os atrasos que o jogo sofreu, inicialmente previsto para o lançamento da Wii U, parece ter realmente compensado, sendo notórias várias melhorias até mesmo a nível gráfico, em comparação com o que foi mostrado inicialmente.

Foi uma apresentação curta, mas com surpresas e momentos bem interessantes. Enquanto aguardamos pelas novidades de Super Mario, Mario Kart e Super Smash Bros., eis o vídeo integral da última apresentação:

Latest in Sports