Nintendo 3DS ganha nova cor e gravação de vídeo 3D

Ainda a propósito da conferência onde foram apresentados os principais jogos da Nintendo e das third-parties que serão lançados em 2011 e 2012 para a Nintendo 3DS, a Nintendo anunciou que irá lançar na Europa uma nova cor para a consola, chamada Vermelho Metálico. Esta estará disponível a partir de 30 de setembro, ao mesmo preço dos restantes modelos.

Independentemente da sua cor, a Nintendo 3DS irá receber uma atualização de sistema durante o mês de novembro, que irá trazer a possibilidade de gravar vídeos em 3D. Não será o mesmo que comprar uma câmara profissional, certamente, mas é sempre bom ter mais possibilidades dentro de um produto. O novo firmware promete ainda trazer melhorias ao nível da eShop e novos desafios para quem já completou tudo na Praça Mii StreetPass.


Ainda anunciado (só para o Japão, por enquanto) após a conferência foi o novo periférico que acrescenta um segundo circle pad e 2 novos botões laterais (L2 e R2) – revelado na semana passada na revista Famitsu. Este "comando" que se encaixa na consola é de utilização completamente opcional e será incluído em alguns bundles especiais do jogo Monster Hunter Tri G, lançado em dezembro no Japão. Além deste jogo, foram anunciados outros 5 que irão suportar este novo esquema de controlo: Resident Evil Revelations, Metal Gear Solid 3D, Ace Combat 3D Cross Rumble, Dynasty Warriors Vs. e Kingdom Hearts 3D. É de salientar que nenhum jogo da Nintendo foi anunciado com compatibilidade para este periférico e que nenhum dos jogos acima referidos necessita dos botões extra para jogar – apenas prometem melhor jogabilidade a quem o utilizar.

Latest in Sports