Conferência Nintendo 3DS: Principais jogos 3rd-party anunciados


A conferência Nintendo 3DS de ontem foi recheada de grandes surpresas vindas da Nintendo, mas a verdade é que nenhuma delas teve tanto impacto como alguns dos melhores anúncios de jogos 3rd-party – e dois deles têm Monster Hunter no nome!


A primeira grande surpresa veio da Square-Enix: o anúncio de um RPG completamente original para a Nintendo 3DS, chamado Bravely Default: Flying Fairy. À primeira vista, destaca-se o estilo artístico de Akihiko Yoshida, o mesmo criador de Final Fantasy: The 4 Heroes of Light. Os gráficos são deslumbrantes, graças às tonalidades de cor escolhidas para representar aquele mundo. Também a banda sonora, se o trailer for alguma indicação, promete ser fantástica. De resto, além do facto de ser um RPG tradicional, sabe-se apenas que irá suportar de alguma forma as funcionalidades de Realidade Aumentada da consola. Sem dúvida, um jogo a ter debaixo de olho – e ter esperança numa localização! Há um trailer adicional que apresenta com detalhe algum artwork do jogo e pode ser visto aqui.


Também da Square-Enix, chega o primeiro trailer do Theatrhythm Final Fantasy, um jogo de ritmo para a Nintendo 3DS que serve de homenagem ao historial da série Final Fantasy, com músicas e cenários dos diversos jogos. O aspecto visual, no entanto, é bastante básico – muitos consideram que parece um "jogo de iPhone" ou, pelo menos, algo muito fácil de adaptar para iPhone. Ainda assim, o resultado final pode ser um jogo sólido e até interessante.


Há ainda um conjunto de novos jogos que podem nunca chegar à Europa mas que vale a pena mencionar, como o jogo de ritmo Hatsune Miku: Project Mirai (trailer), o jogo de aventura com Slimes Dragon Quest Monsters: Rocket Slime 3 (trailer),  e até o dungeon crawler Beyond the Labyrinth (trailer).


Desde o início da conferência que todos os olhos estavam postos em Monster Hunter Tri G, à espera das primeiras imagens do jogo revelado na semana passada pela revista Famitsu. No trailer de apresentação, é possível ver que ao jogo da Wii foram acrescentados novos monstros e novas armas, sem que nada se tenha perdido pelo caminho. O jogo inclui multiplayer wireless, mas a Capcom não se pronunciou quanto a jogabilidade online. Há ainda novas missões de rank G e um painel que permite customizar controlos adicionais no ecrã tátil da consola. E se este jogo, por si só, garantiria um enorme boost de vendas para a Nintendo 3DS só no Japão, eis que anunciam mais um vídeo de Monster Hunter:


Para choque de muitos e surpresa dos restantes, a Capcom revela o futuro da série com o primeiro trailer de Monster Hunter 4, para a Nintendo 3DS. O teaser mostra um maior foco na componente de aventura, com mundos mais abertos para explorar – tradicionalmente, os mapas são divididos em várias áreas mais pequenas do que esta aqui apresentada. Maior liberdade de movimentos do jogador, possivelmente maior exploração e ainda melhor interacção presa/caçador. Não foi anunciada qualquer exclusividade para o título, mas é sem dúvida um must-have para a Nintendo 3DS. Aguardemos, então, pela época de caça!

Latest in Sports