Conferência Nintendo 3DS: Principais jogos Nintendo anunciados


Durante esta madrugada, a Nintendo deu uma conferência no Japão dedicada à Nintendo 3DS, onde foram desvendadas grandes novidades a nível de jogos para a consola, alguns já conhecidos e com lançamento marcado ainda para os próximos meses, outros que serão lançados apenas em 2012, mas deixaram toda a gente impaciente. Destacamos aqui os principais títulos, juntamente com os respetivos trailers.


A apresentação começou com o jogo Super Mario 3D Land, que promete trazer a experiência de um jogo 2D num mundo 3D, ou seja, algo mais próximo de grandes clássicos como Super Mario Bros. 3 em que os níveis são construídos de forma mais linear, com o objectivo de atingir a meta ao final. Será de esperar todo o vício habitual dos jogos da série, com vários power-ups, caminhos secretos e pelo menos 8 mundos  com vários níveis carregados dos tradicionais obstáculos.
Nota: Para ver screenshots em 3D do jogo, basta aceder com o browser da Nintendo 3DS ao seguinte endereço: http://www.nintendo.co.jp/3ds/arej/screenshot/index.html


O outro "peso pesado" da Nintendo para a 3DS é Mario Kart 7 – e tem um aspecto fantástico. O novo trailer revela um novo modo de condução vista na primeira pessoa, que será controlado com o sensor de movimentos da consola. Felizmente, é completamente opcional, deixando a escolha ao critério do jogador. O modo online suporta até 8 jogadores em simultâneo e utiliza a lista de amigos da consola para juntar o jogador às corridas de amigos que já se encontrem online, semelhante ao que já acontece no Mario Kart Wii. Além disso, através do serviço SpotPass (do qual temos a melhor cobertura do mundo), o jogo irá receber "fantasmas" dos melhores jogadores de todo o mundo, para um desafio constante em time-trials. Através do StreetPass, os jogadores irão trocar não só os seus próprios fantasmas, mas poder adicionar os jogadores por quem se cruzarem à lista de amigos para jogar online.


Também Luigi's Mansion 2 (trailer) e Kid Icarus: Uprising (trailer) receberam novos trailers. Embora o primeiro não tenha recebido nenhuma novidade em particular, o novo Kid Icarus acabou por ser adiado para 2012, uma vez que a equipa sentiu necessidade de maior tempo de desenvolvimento para o aperfeiçoar. Já tivemos a oportunidade de experimentar todos os jogos até aqui referidos, podem ler mais sobre eles aqui.


Animal Crossing é, por natureza, um jogo que funciona particularmente bem em consolas portáteis. O novo jogo da série foi criado a pensar nas funcionalidades da 3DS e irá integrar o StreetPass para trocar informações como a casa onde vive o personagem do jogador, por exemplo. As possibilidades dentro do jogo foram expandidas e agora o jogador irá influenciar não só a sua relação com os restantes habitantes, mas também o desenvolvimento da própria aldeia, para um jogo cada vez mais personalizado. Falando em conteúdo personalizado, a Nintendo anunciou ainda um novo Tomodachi Collection (trailer) que, provavelmente, nunca sairá do Japão.


Para os fãs de desporto, a Nintendo anunciou o novo Mario Tennis (trailer), que irá suportar o sensor de movimentos da consola. O já anunciado Paper Mario (trailer) fez uma aparição, mas ainda sem grandes novidades – é um facto que imagens 2D não fazem justiça a este jogo que tira o máximo partido do ecrã 3D da consola.


Finalmente, a grande surpresa da Nintendo para esta conferência, um novo jogo da série Fire Emblem, o RPG tático dos mesmos criadores de Advance Wars. À primeira vista, parece um jogo idêntico aos restantes da série, com visuais melhorados, mas promete um modo cooperativo para dois jogadores que poderá ser bastante interessante.

A Nintendo fecha o ano 2011 com chave de ouro na Nintendo 3DS, apesar do lançamento da consola não ter recebido o catálogo que esta merecia. Tudo se resolve no Natal com Mario Kart 7 e Super Mario 3D Land, seguindo-se estes jogos já anunciados para 2012 e muitos mais, incluindo os grandes títulos das 3rd-parties!

Latest in Sports