Novidades 3DS apresentadas na GDC

O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, anunciou hoje uma série de novidades excitantes para a Nintendo 3DS, durante a sua apresentação na Game Developer's Conference, incluindo as primeiras imagens do novo jogo do Super Mario para a consola. Ainda sem título oficial, o logótipo revelado parece indicar o regresso do famoso "Tanooki Suit" do Super Mario Bros. 3, mas Iwata preferiu não desvendar mais do que estas imagens até à próxima E3.

A sensação que pretendem recuperar com este jogo é a mesma da descoberta do Super Mario 64, onde o universo da série foi visto pela primeira vez em gráficos 3D. A utilização do ecrã 3D permite uma nova noção visual do espaço e os criadores do jogo estão a trabalhar de forma a explorá-la ao máximo. Este será um jogo completamente novo e promete trazer bastantes surpresas.

Outra novidade é que o lançamento do jogo The Legend of Zelda: Ocarina of Time está agendado para o mês de Junho, o clássico da Nintendo 64 que muitos guardam como favorito da série. E, por falar em clássicos, os jogos clássicos da GameGear e TurboGrafx-16 irão juntar-se à GameBoy e GameBoy Color no serviço de Virtual Console da Nintendo eShop, que chegará à consola com uma actualização de software em Maio.

Quanto ao que o futuro reserva? Além do canal onde poderão ser vistos pequenos vídeos em 3D, com conteúdos vindos de diversas fontes (mas sempre filtrados pela Nintendo), incluindo trailers de cinema ou conteúdos televisivos – por exemplo, no Reino Unido será possível assistir a conteúdos da Sky. Este serviço foi já disponibilizado no Japão, meros dias após o lançamento da consola nesse território. Mas a novidade mais excitante do dia é mesmo que a consola irá, futuramente, receber uma actualização que lhe permita gravar vídeos 3D.

Não esquecer que o lançamento da consola em Portugal está agendado para 25 de Março e que é possível experimentar primeiro – ver as condições em http://www.experimentaeveras.com/

Latest in Sports