Nintendo celebra 30 anos de Legend of Zelda!


O primeiro jogo da série The Legend of Zelda foi lançado originalmente no Japão para a Famicom em Fevereiro de 1986. Mais de um ano depois, chegaria à NES em Agosto de 1987 nos EUA e em Novembro do mesmo ano na Europa. Por esse motivo, a Nintendo decidiu que agora seria uma excelente altura para formalizar o início das celebrações do 30º aniversário de Legend of Zelda!


Para começar, anunciaram durante o Nintendo Direct de ontem o lançamento imediato de The Legend of Zelda: Skyward Sword para a eShop da Wii U. Este download consiste no jogo lançado para a Wii pela ocasião do 25º aniversário da série, e requer um Wii Remote Plus + Nunchuck para ser jogado. Uma boa ocasião para o jogar, enquanto não temos ainda uma data de lançamento para o novo Breath of the Wild.

            
Também durante a apresentação, foram reveladas quatro novas figuras amiibo comemorativas do 30º aniversário, que serão lançadas a 2 de dezembro. O primeiro amiibo é uma figura do Link ao estilo 8-Bit, semelhante aos que a Nintendo lançou por ocasião do 30º aniversário do Mario. O segundo, que provavelmente também será muito procurado, é uma figura baseada no Link do Ocarina of Time, em versão adulto. Finalmente, as outras duas figuras são o Link Cartoon e a Zelda, baseados em The Wind Waker. Todos estes amiibo irão funcionar como os amiibo normais do Link e da Zelda nos restantes jogos, tendo também uma funcionalidade especial no Breath of the Wild que, citando a Nintendo, estará "disponível no ano que vem".

Não fazendo parte das celebrações oficiais, foi também revelado o terceiro conjunto de conteúdos adicionais para Hyrule Warriors: Legends, para a Nintendo 3DS. O pacote inclui uma nova personagem jogável, Toon Zelda, e uma nova arma para o Toon Link, e todas as novidades podem ser vistas no canal da Nintendo no Youtube.


Para os fãs de Legend of Zelda, há muitas formas de celebrar o aniversário da série, mas poucas serão tão especiais como assistir a um concerto de música ao vivo, tocado por uma orquestra sinfónica. O espetáculo The Legend of Zelda: Symphony of the Goddesses - Master Quest irá passar por Portugal no dia 14 de outubro, no Coliseu dos Recreios. Os bilhetes podem ser adquiridos nos locais habituais e online em www.bol.pt.
E caso sejam fãs da banda sonora da série também irão gostar desta compilação especial do 30º aniversário que, para já, só tem lançamento previsto no Japão. Podem ver o artigo na Play-Asia.


Os apreciadores de ilustrações de videojogos e que tenham gostado do livro Hyrule Historia não irão querer perder este novo livro The Legend of Zelda: Art & Artifacts, com ilustrações de todos os jogos da série até ao Breath of the Wild. Este é o primeiro de três livros planeados sobre a série e, embora não haja informações sobre o seu lançamento em Portugal, já pode ser encomendado online a partir de alguns sites internacionais.

Finalmente, a grande celebração será naturalmente o lançamento de The Legend of Zelda: Breath of the Wild para a Wii U e a próxima consola da Nintendo, com o nome de código NX. Apesar de ter sido anunciado que o jogo será lançado em simultâneo para a Wii U e NX, e que esta última será lançada em Março de 2017, a Nintendo continua a não querer divulgar uma data prevista para o lançamento do jogo. Isto pode querer dizer que a espera será mais prolongada do que muitos fãs estarão a contar: talvez no segundo trimestre? No entanto, tendo já tido a possibilidade de experimentar o jogo (ver Antevisão), tudo indica que a espera irá valer muito a pena.

A Nintendo tem continuado a promover ativamente o jogo, com a publicação frequente de vídeos nas redes sociais, incluindo a página oficial da série no Facebook.

Latest in Sports