Mario Kart 8 Direct: Novidades

Como esperado cada Nintendo Direct é motivo para ter os olhos e ouvidos bem atentos pois significam novidades que nos deixam bastante entusiasmados. Sem qualquer aviso prévio foi lançado um Nintendo Direct especial dedicado apenas a Mario Kart 8 e, como resultado, o nosso entusiasmo escalou a um novo nível.

As novidades foram várias, no entanto esta apresentação serviu também para falar um pouco mais dos aspetos já anunciados, como logo no início o sistema Antigravidade e todos os seus truques, como andar aos encontrões com os adversários ou alguns elementos na pista para garantir um pequeno boost. Ficamos também a conhecer como funciona o modo de Personalização dos veículos, bastante semelhante a Mario Kart 7 onde escolhemos a carroçaria, rodas e planador, permitindo inúmeras combinações onde devemos encontrar pelo menos uma que vá de encontro à nossa maneira de jogar.

Depois de uma feroz introdução dos Lacaios de Bowser surge a primeira das novas personagens deste direct, Rosalina Bebé, também conhecida como a "Pequena Demolidora", que tal como os restantes personagens bebés é bastante leve. Outra novidade é a Peach Rosa Metálico, a "Profissional Graciosa", uma condutora de bastante equilíbio e potência, e tal como Mario Metálico deversá ser uma condutora de peso. Pela terceira vez consecutiva junta-se o personagem Mii, uma adição bastante esperada mas também bastante interessante. São no total 30 personagens, o maior número de condutores até hoje na série Mario Kart.

Ficamos também a conhecer melhor os dois últimos itens, estes que já tinham aparecido brevemente nos últimos videos do jogo. Em primeiro lugar a evolução do Sete da Sorte de Mario Kart 7, o Super 8, que coloca 8 itens de uma só vez em nosso redor, para usar desenfreadamente. Por último ficamos a conhecer a Superbuzina, que ao usar causa uma onda de choque em nosso redor que causa dano a todos os adversários que estiverem próximos, mas pode também ser usada defensivamente, conseguindo até proteger-nos da fatídica Carapaça de Espinhos! Este item poderá muito bem mudar a série Mario Kart como a conhecemos até hoje.

Houve também espaço para falar de algumas das funcionalidades online, onde até 12 jogadores podem participar em frenéticas corridas contra condutores aleatórios de todo o mundo, ou se preferirmos contra jogadores da mesma região, criar rivalidades entre os nossos amigos ou ainda participar em torneios. Nestes torneios os utilizadores poderão não só decidir as regras dos torneios feitos por si, como a sua data e horas, sendo um excelente modo de planear eventos com os nossos amigos e, no fim do torneio, os resultados serão apresentados numa tabela. De regresso estão também os dados fantasma, um modo de competir contra os melhores tempos dos nossos amigos, ou os melhores 10 tempos de todo o mundo. Os jogadores que conseguirem bater os tempos de elementos da equipa de desenvolvimento do jogo, receberão um carimbo para poder usar no Miiverse.

Outra das novas funcionalidades é o Mario Kart TV, um sistema de video onde podemos voltar a assistir aos nossos melhores momentos, partilhar esses momentos com o mundo e também assistir e descarregar os melhores videos. Talvez dos pontos mais interessantes é a partilha de vídeos através do YouTube, onde poderemos depois colocar nas nossas redes sociais para todo o mundo ver!

Se ainda restassem dúvidas quanto a adquirir este jogo, a Nintendo preparou uma promoção especial onde, ao comprar Mario Kart 8 quer nas lojas de retalho ou através da eShop, recebemos outro jogo completamente gratuito!

Foi com uma sessão de música, uma corrida narrada por um locutor e um novo trailer do jogo que terminou este Nintendo Direct. Daqui por um mês estaremos nas corridas e autênticos campos de batalha que só Mario Kart consegue obter, mas até lá vamo-nos deliciando com os vídeos e imagens que nos vão sendo partilhadas. Por último fica aqui a apresentação na sua totalidade:


Latest in Sports