Visitar o Louvre em casa com o Nintendo 3DS Guide: Louvre


Em abril de 2012, a Nintendo e o Museu do Louvre anunciaram uma parceria que tornou a Nintendo 3DS o guia multimédia oficial do museu. Após o sucesso desta experiência, a Nintendo acrescentou algumas funcionalidades e decidiu lançar a aplicação ao público geral, através da eShop.

Agora é possível visitar o Louvre a partir de casa, com o Nintendo 3DS Guide: Louvre, que inclui mais de 600 imagens de obras de arte, que incluem imagens 2D de alta resolução, fotos 3D ou modelos 3D de esculturas e ainda 30h de comentários áudio e mais de 400 fotos do interior do museu. Podem ficar a conhecer melhor a aplicação neste pequeno "Direct" dedicado à aplicação, onde Satoru Iwata e Shigeru Miyamoto a utilizam enquanto visitam o Louvre.



A aplicação irá funcionar se a levarem ao museu com a vossa 3DS, tal como os guias que lá são fornecidos. A título de curiosidade, a aplicação também será comercializada em formato físico, exclusivamente na loja de souvenirs do Louvre para os visitantes. Para os colecionadores, será uma das edições mais raras para a Nintendo 3DS europeia!

Latest in Sports