Nintendo Direct Mini: EarthBound já disponível


Apanhando todos de surpresa a Nintendo lançou hoje um Nintendo Direct Mini com algumas novidades que nos vão preencher um pouco mais este Verão. São títulos já anunciados mas agora com datas, e um lançamento muito especial.

 Em grande destaque surge EarthBound, um grande jogo de culto da Nintendo que nunca viu o seu lançamento no mercado europeu na Super Nintendo e que finalmente pode ser jogado numa consola Nintendo no nosso ecrã (quer na TV ou no GamePad) através da eShop na Wii U. Embora já tivesse sido previamente anunciado o jogo foi hoje lançado na eShop apanhando todos de surpresa.

Foi anunciado para breve uma atualização no modo como fazemos StreetPass, anunciado como Retransmissão de dados StreetPass, um sistema que irá aumentar consideravelmente os nossos encontros com outros utilizadores. Isto funcionará através do serviço Nintendo Zone, que em Portugal tem um fácil acesso devido à vasta quantidade de pontos ZON@Fon, e para tal basta apenas encontrar um destes pontos e temos um StreetPass com o último utilizador que o atravessou.

Este sistema funciona com todos os jogos em que usamos StreetPass, como Super Mario 3D Land, Mario Kart 7 ou Fire Emblem: Awakening, e com a última atualização da Praça Mii StreetPass que nos trouxe 4 novos jogos e mais alguns puzzles para colecionar, este novo sistema é muito bem vindo! E claro, será algo extremamente útil para Animal Crossing: New Leaf e encomendar mobília para aumentar o nosso catálogo!

Ainda para 3DS foram anunciados os títulos da série SEGA 3D Classics para a eShop europeia, onde clássicos da SEGA são reeditados na 3DS e tirando partido do efeito 3D. Por enquanto estão anunciados: Altered Beast; Ecco the Dolphin; Galaxy Force; Shinobi; Sonic the Hedgehog; Space Harrier; Streets of Rage e Super Hang On. Estes jogos estarão disponíveis brevemente.

Já na Wii U foi dando algum destaque a Pikmin 3 que será lançado na Europa já na próxima semana, a 26 de julho, e vimos um vídeo de jogabilidade do modo de competição Bingo Battle, explicando um pouco a sua jogabilidade. Foram também anunciados porta-chaves Pikmin que estarão disponíveis no Club Nintendo europeu a partir de agosto.

Pudemos ver um pouco mais de Wonderful 101, ficando a conhecer um pouco melhor a história do jogo, as personagens e os seus poderes. Ficaremos a saber ainda mais sobre este jogo numa Nintendo Direct dedicada ao jogo, que irá ser lançado a 23 de agosto.

Estes dois fortes títulos de verão têm uma promoção conjunta, e quem estiver interessado em adquirir ambos poderá desfrutar de um desconto especial. Se descarregarem Pikmin 3 através da eShop entre 26 de julho e 21 de setembro, poderão adquirir Wonderful 101 com 30% de desconto através da Nintendo eShop na Europa! Esta oferta é exclusiva às versões digitais de ambos os jogos.

Ainda para a Wii U assistimos a 3 títulos que serão lançados brevemente na eShop. Cloudberry Kingdom é um jogo de plataformas 2D da Ubisoft, que vai desenvolvendo os níveis dependendo do modo como jogamos o jogo, apresentando novos desafios e nunca repetindo os mesmos níveis, e até 4 pessoas podem jogar cooperativamente. Este jogo será lançando a 1 de agosto.

Pelas mãos da Capcom e da WayForward vem DuckTales Remastered, um remake de um dos jogos de plataformas de 8-bit melhor recebidos. Esta nova versão do jogo que acompanha a aventura do muito famoso (e milionário) Tio Patinhas e a sua família, e vem com personagens desenhadas à mão e vozes originais da Disney. Este jogo estará disponível a 15 de agosto.

Por último vimos Spin the Bottle: Bumpie's Party, um curioso título da KnapNok Games onde entre 2 e 8 jogadores se juntam em redor do GamePad e depois são desafiados por um conjunto de atividades ou movimentos que terão de efectuar. Ainda sem data certa, o título será lançado em agosto.

Para quem não pôde acompanhar a apresentação em direto têm em baixo o vídeo completo:

Latest in Sports