Nintendo Direct especial apresenta mais detalhes sobre a Wii U


Ontem à noite, a Nintendo ofereceu aos fãs o vídeo de uma Nintendo Direct especial dedicada à nova Wii U, em que foram revelados mais detalhes sobre o comando com ecrã tátil da consola, o Wii U GamePad. Nesta apresentação, disponível no novo canal YouTube da Nintendo Portugal, totalmente legendada em português, o presidente da Nintendo mostra como a Wii U revoluciona a forma como as pessoas se relacionam com os jogos, com outras pessoas e com distintas formas de entretenimento através do segundo ecrã que o Wii U GamePad oferece.

De seguida mostramos alguns aspetos abordados por Satoru Iwata na apresentação Nintendo Direct de ontem:

Novas formas de jogar: Com a televisão e o Wii U GamePad a funcionarem como dois ecrãs integrados, a Wii U cria possibilidades únicas de jogo, permitindo uma "jogabilidade assimétrica" em que cada jogador pode ter diferentes objetivos, desafios e perspetivas dentro da mesma experiência de jogo partilhada.

Miiverse: O Miiverse é um novo sistema de comunicação em rede que permite aos jogadores de todo o mundo partilharem experiências, discutirem jogos e descobrirem novos conteúdos. Usando o seu Mii personalizado, poderá entrar no Miiverse e ver jogos, aplicações e conteúdos de entretenimento com os quais tenha interagido recentemente, nos quais tenha manifestado interesse ou os quais os seus amigos estejam a usar ou a debater. A partir daqui poderá desafiar outros jogadores para jogarem em conjunto, fazer uma pergunta sobre um nível de dificuldade ou descobrir novos elementos dos seus jogos preferidos que possa desconhecer. Após o alcance de um feito notável ou outro momento digno de ser partilhado, poderá pausar o jogo ou a aplicação e publicar mensagens na comunidade Miiverse.


Comando Wii U GamePad: Para além dos já anunciados ecrã tátil e controlos por movimento, o WiiU GamePad foi redesenhado e melhorado desde a sua revelação, na E3 do ano passado.O novo comando oferecer-lhe-á dois manípulos de controlo analógicos e poderáser usado como controlo remoto para o seu televisor, mesmo quando a Wii Uestiver desligada. A Nintendo anunciou também que irá disponibilizar o comandoWii U Pro como acessório separado.

Compatibilidade com a Wii: Todos os jogos para a Wii são compatíveis com a Wii U, com a qual poderá também utilizar os comandos existentes para a Wii.


Mais informações sobre a Wii U serão reveladas na Nintendo All-Access Presentation @E3 2012, que acontecerá amanhã, 5 de junho, às 17h00.

[Nota: o texto apresentado neste artigo foi retirado de um comunicado oficial da Nintendo Ibérica.]

Latest in Sports