Novos títulos para a Nintendo 3DS anunciados

Para acompanhar o anúncio da nova Nintendo 3DS XL, a Nintendo decidiu revelar algumas surpresas neste mais recente Nintendo Direct, e acompanharam ainda com mais novidades sobre jogos já anunciados. Para quem não pode assistir em directo ao vídeo (muito possivelmente devido à sua hora), podem assistir à apresentação completa neste link


Nada melhor para acompanhar a Nintendo 3DS XL como o New Art Academy, a sequela do jogo de sucesso Art Academy, principalmente na Europa, que mesmo com a existência das versões na loja digital de DSiWare conseguiu apelar tanto a novos artistas como novatos, em formato físico, vendendo bastante bem. Esta nova versão conta com várias novas ferramentas, novas lições e ainda a possibilidade de partilhar as nossas obras, via internet ou StreetPass.


Outro jogo que também vai puxar pela criatividade e imaginação das pessoas é Freakyforms Deluxe, a sequela de Freakyforms: Your Creations, Alive!, jogo de eShop de sucesso que surpreendeu muitos devido à sua simplicidade e rápida adaptação. Esta sequela traz todo o conteúdo da versão já existente, acrescentando ainda outros elementos, como um modo RPG, que vai prender mesmo os que já têm o primeiro jogo.

Ambos estarão disponíveis juntamente com o lançamento da Nintendo 3DS XL, ou seja, 28 de julho.

Foi relevado com detalhe o modo Coin Rush de New Mario Bros. 2, com lançamento a 17 de agosto, que colocará os jogadores em desafios onde, com apenas uma vida, terão de recolher o máximo de moedas em 3 níveis no menor tempo possível. Foi também anunciado que este jogo terá conteúdo DLC.


Com o 1º aniversário da eShop vem uma promoção, em que durante as próximas 2 semanas teremos jogos seleccionados com 20% de desconto. Estão também já disponíveis as demos de Kingdom Hearts: Dream Drop Distance e Theatrhythm Final Fantasy.


Longe de se dar por acabada, a Nintendo DS esteve ainda presente neste Nintendo Direct, mostrando o primeiro trailer em inglês de Pokémon Black Version 2 e White Version 2, já disponível este outono. Foi ainda anunciado Learn With Pokémon: Typing Adventure para setembro, um jogo que, juntamente com um teclado, coloca os nossos reflexos e conhecimentos sobre pokémon a teste, onde temos de escrever os nomes das criaturas que aparecem.



O primeiro trailer em inglês do já muito aguardado Professor Layton and the Miracle Mask, o quinto capítulo da série e sequela de Spectre's Call, teve o seu tempo dedicado, com um lançamento em 2012 exclusivo para a 3DS, sendo o primeiro jogo da série na nova consola da Nintendo. Excluindo o jogo de Professor Layton e Phoenix Wright, que não teve qualquer projecção neste Nintendo Direct, até ao fim deste ano temos, assim, todos os jogos da série disponíveis na Europa.

Embora sem imagens ou trailers, mas nunca esquecidos, Animal Crossing e Fire Emblem para 3DS foram referidos no fim da apresentação, e as suas datas de lançamento estão previstas para a primeira metade de 2013. Também não esquecido, o novo Super Smash Bros. que sairá para Nintendo 3DS e Wii U será desenvolvido por Sakurai. Para acelerar o seu desenvolvimento o jogo será desenvolvido em conjunto com a Namco Bandai e com nomes responsáveis pelo desenvolvimento de séries como Tekken, Soul Calibur e Tales of.

Latest in Sports