Soul of Darkness (DSiWare)

Regra geral, quando um jogo se apresenta como uma imitação descarada de outro, o resultado é uma versão bastante inferior e sem qualquer interesse para os fãs do original. No entanto, Soul of Darkness para o serviço DSiWare é uma das poucas excepções a essa regra: não se limita a pegar na fórmula tradicional de Castlevania e introduz novos elementos que o caracterizam. Aliás, não fossem algumas falhas e houvesse algum conteúdo extra, a Konami teria aqui um rival à altura. A jogabilidade é essencialmente a mesma de qualquer jogo Castlevania em 2D, centrada na exploração de cenários repletos de plataformas e criaturas do mal para eliminar. Os visuais são fiéis ao estilo gótico que seria de se esperar e a banda sonora, embora algo repetitiva, não quebra o ambiente.
Por outro lado, há menos exploração e maior foco na acção, com a progressão dividida por níveis que podem ser depois seleccionados do menu principal para repetir sempre que houver vontade. Há (apenas) duas armas diferentes à escolha, cada uma associada a um tipo de magia (gelo e fogo) e, ao longo da aventura, são adquiridos skills que tornam as armas e respectivas magias mais fortes. Mesmo sendo uma adaptação de um jogo para telemóveis, este Soul of Darkness facilmente pareceria feito de raiz para a DS, não fossem os ecrãs de loading foleiros que se esqueceram de retirar. Embora haja aqui jogo para várias horas, os níveis poderiam ser maiores e haver mais conteúdo em geral. Ainda assim, é um jogo de qualidade no serviço DSiWare que merece ser experimentado, especialmente pelos fãs de Castlevania.

Soul of Darkness (DSiWare) Soul of Darkness (DSiWare) Reviewed by Telmo Couto on 20 dezembro Rating: 5

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