WarioWare Snapped! (DSiWare)


WarioWare Snapped! foi um dos jogos de lançamento do serviço DSiWare e, tal como a maioria dos jogos da série WarioWare, consiste numa série de minijogos frenéticos baseados numa característica ou funcionalidade da consola. Sendo um dos primeiros jogos desenvolvidos em exclusivo para a DSi, a funcionalidade escolhida foi a utilização da câmara.


O jogo disponibiliza, assim, quatro séries de minijogos, em que o jogador terá de movimentar as mãos ou a cabeça em frente à consola para cumprir os diferentes objectivos que vão surgindo. Por exemplo, num dos jogos, será preciso agarrar moedas com as mãos. Noutro, o jogador deve tapar a cara com as mãos e destapar, para entreter um bebé. Os jogos são realmente absurdos e divertidos, uma característica típica da série. Mas a melhor parte é a que se segue à concretização dos jogos: sem dar qualquer indicação, o jogo vai tirando fotos das diferentes posições, emparelhando-as com desenhos e textos ridículos.


Infelizmente, não existe qualquer possibilidade de guardar as fotos no jogo ou mesmo na consola. Uma oportunidade desperdiçada que faria deste software algo essencial para quem quisesse pregar umas partidas inocentes aos amigos. Pior ainda, o jogo não faz qualquer registo de pontuações ou resultados, pelo que desligar a consola irá inutilizar qualquer esforço. É ainda de notar que a câmara requer bastante luz para reconhecer correctamente os movimentos, perdendo-se por vezes mais tempo a preparar a posição pedida pelo jogo, do que propriamente a jogá-lo.

Fosse este um software gratuito ou estivesse ao preço de 200 pontos, seria recomendado pela diversão de o jogar pela primeira vez e especialmente, mostrar aos amigos. Infelizmente não é o caso, e este é um software bastante incompleto para os 500 pontos que são pedidos.


Latest in Sports