Little Red Riding Hood's Zombie BBQ (DSiWare)


Zombie BBQ é um divertido jogo de acção que nos conta uma história alternativa para o universo da Capuchinho Vermelho e outros contos de fantasia. Lançado nos EUA como um jogo em cartucho para a Nintendo DS, chegou bastante tempo depois à Europa em formato DSiWare, e consiste num shooter vertical em que uma Capuchinho adolescente ou o seu parceiro ninja Momotaro disparam contra zombies e criaturas temíveis, inspiradas em personagens como os três porquinhos ou o Pinóquio. A jogabilidade é bastante simples: no ecrã táctil, Capuchinho desloca-se numa linha horizontal com input do d-pad, enquanto a stylus é utilizada para disparar nessa direcção. O ecrã superior funciona como um prolongamento do campo de visão, permitindo assim a existência de bosses colossais nos vários níveis.


Logo desde o início, hordes de inimigos surgem no ecrã, pelo que será necessária rapidez e pontaria nos tiros. A dificuldade aumenta a cada nível, não só pela quantidade de zombies mas também pelas suas habilidades. O estilo gráfico, embora não sendo impressionante, é bastante eficaz e está recheado de pequenos detalhes divertidos nos cenários e no desenho das criaturas. A mistura de 2D e 3D também funciona muito bem a favor do jogo, dando especial destaque aos bosses. A história do jogo é completamente básica, mas também não se poderia esperar mais de um jogo que consiste, essencialmente, numa paródia gore ao universo dos contos infantis. Os diálogos, no entanto, têm a sua graça e a sexualização de uma personagem como a Capuchinho é um valor acrescentado aos níveis de sarcasmo.


Os conteúdos deste jogo podem não ser os mais apropriados a crianças, estando este software classificado como sendo para maiores de 16. No entanto, o estilo gráfico fantasioso afasta-o do realismo, não sendo assim um jogo assustador, mas algo bastante divertido. Tendo em conta que foi lançado em cartucho nos EUA, o seu lançamento a 800 pontos em DSiWare é uma agradável surpresa, sendo especialmente recomendado aos amantes de jogos de zombies.

Latest in Sports