Novidades Pokémon: Ultra Beasts, Aether Foundation e novos Pokémon


Tal como prometido, tivemos direito a um novo trailer com novidades para Pokémon Sun e Moon, estas que foram algo surpreendentes por revelarem coisas completamente novas para a série. Não ficamos a conhecer as evoluções dos starters, nem tivemos uma avalanche de novas criaturas, mas as novidades causaram toda uma nova onda de especulações e entusiasmo o suficiente para alimentar ainda mais o hype pela nova geração.

O vídeo começa com a revelação de Type: Null (Normal), um estranho Pokémon criado pelo homem que parece um aglomerado de partes diferentes. É uma criatura concebida para se adaptar facilmente a qualquer situação, contudo com os seus poderes limitados devido à pesada máscara que tem sobre a cabeça. É um Pokémon extremamente misterioso, com partes que nos lembram de vários Pokémon já existentes, e que foi criado de modo a rivalizar com os Pokémon frequentemente referidos na mitologia.

Foi também revelado Jangmo-o, do tipo Dragon, que embora pequeno tem um orgulho forte de guerreiro. Estes Pokémon vivem em locais inóspitos, como desfiladeiros, de modo a estarem em grupo e treinarem assim. Foi ainda revelada a Alola Form de Raticate (Dark/Normal) que tem uma aparência mais robusta, devido à sua alimentação, e ainda um ótimo palato, sendo que é usado por alguns restaurantes de luxo por saberem quais são os melhores ingredientes.

Uma das surpresas deste trailer é a mecânica principal que distingue as versões de Pokémon Sun e Moon, em que as versões têm 12 horas de diferença. Ou seja: enquanto que às 2 da tarde, na versão Sun está de dia, à mesma hora em Moon está de noite. Deste modo quem estiver a jogar Pokémon Moon irá lidar, frequentemente, com uma versão mais noturna, o que se enquadra perfeitamente com essa versão (a não ser que optem por jogar de madrugada, e ter um jogo diurno).

Depois do anúncio deste gimmick surgiu outra surpresa: a Aether Foundation, que vivem na ilha artificial que podemos observar no meio do mapa de Alola: a Aether Paradise. É uma fundação que não só dá abrigo a vários Pokémon, como realisa vários projetos de investigação. Parece existir uma certa ligação com a Team Skull, contudo pouco sabemos sobre esta nova equipa (que especulamos se não serão, também, uma equipa a enfrentar, durante o jogo).

A Aether Foundation tem como presidente Lusamine, uma mulher bastante glamorosa, que se vê como a mãe dos pobres Pokémon e os ama incondicionalmente. Temos também Faba, o chefe do grupo, acompanhado por Wicke, a subchefe. Existem ainda os funcionários da Fundação, o que nos lembra um pouco os típicos grunt das equipas maléficas da série, mas contudo, apenas especulamos.

Já da Team Skull surge o Impulsionador Gladion, que considera extremamente importante ser-se forte durante as batalhas com Pokémon. Um jovem que emprestou a sua força à Team Skull, mas contudo talvez o seu pormenor mais curioso, é ter como parceiro Pokémon o misterioso Type: Null!

Falando em Pokémon misteriosos ficamos a saber que em Sun e Moon recebemos o Zygarde Cube para colecionar Zygarde Cells, um pouco como foi bastante especulado devido aos eventos em torno desse Pokémon, na série de animação. Deste modo, enquanto exploramos a região de Alola, vamos encontrando vários Zygarde Cells e, muito provavelmente depois, conseguir ter Zygarde completo. Curiosamente este evento é iniciaod por Dexio e Sina, dois curiosos personagens de Pokémon X e Y que nos ajudaram durante a aventura em Kalos.


Surge também Poké Finder, um novo mini-jogo que nos recorda imenso de Pokémon Snap. Aqui o objetivo é tirar fotografias aos Pokémon que encontramos em diversos pontos durante a aventura em Alola. Depois basta submeter as melhores fotografias e, aparentemente, partilhar, de modo a receber "thumbs up", ou o típico "Like" como estamos habituados nas redes sociais.

Por último a revelação de uma estranha criatura, que nem chega a ser classificada como um Pokémon! Estas Ultra Beasts ainda estão envolvidas em muito mistério, sendo que parecem vir de outro mundo (ou até mesmo de universos paralelos) e ficamos apenas a conhecer UB-01, a primeira de que, poderão vir a ser, muitas. É um dos novos mistérios que ficamos mais curiosos, aguardando impacientemente o lançamento desta nova geração.

Estas foram as novidades reveladas no mais recente trailer. Ainda não sabemos no que evoluem os starters, nem conhecemos o há muito apontado "mistério" em torno de Rockruff, contudo as novidades poderão estar aí, já que se aproxima o lançamento de Pokémon Sun e Moon!

Latest in Sports