Pokémon Sun e Moon: Solgaleo, Lunala e novas informações



Tão depressa tivemos o vídeo que revelou os starters da região de Alola como nos chega um novo vídeo que fala um pouco mais desta nova região, juntamente com os 2 Pokémon lendários que dão a cara a cada versão. Os seus nomes já tinham sido descobertos, contudo só agora é que foram oficialmente revelados, juntamente com os seus tipos, o que foi uma autêntica surpresa!

Em primeiro lugar Solgaleo, capa de Pokémon Sun, é um majestoso leão do tipo Psychic Steel, e não Fire como muitos (ou talvez "todos"?) pensassem -- aliás, Solgaleo é mesmo fraco contra Fogo! Ele é considerado o "Emissário do Sol", mas ao mesmo tempo conhecido como "a besta que devora o sol", algo que parece contraditório mas nada como esperar pelo jogo para ver. O seu ataque característico Sunsteel Strike surpreende o seu adversário, com a força de um meteorito, e é capaz de neutralizar a sua Ability. Por outro lado, a sua Ability é Full Metal Body, que faz com que as suas estatísticas nunca sejam reduzidas através dos ataques ou até mesmo Abilities dos adversários.

Lunala adorna a capa de Pokémon Moon, um misterioso Pokémon algo demoníaco do tipo Psychic Ghost. É aclamado de emissário da lua, e referido como "a besta que evoca a Lua". O seu ataque Moongeist Beam liberta um feixe de luz, e à semelhança de Solgaleo este ataque neutraliza a Ability do adversário. A sua Ability Shadow Shield é capaz de reduzir o dano do ataque com que é atingido, logo que tenha a barra de HP cheia.

Agora especulando um pouco, não sabemos se estas serão as únicas versões destes Pokémon, atendendo que, já desde Platinum, e principalmente depois de Omega Ruby e Alpha Sapphire, podemos ter formas ou até mesmo "Mega-Evoluções" destes Pokémon!

Nota: abram a imagem para poder ver, em pormenor, os vários pontos de Alola!

Ficamos a saber um pouco mais da região de Alola, um arquipélago com 4 grandes ilhas tropicais (e ainda uma ilha artificial!) em que viajar de barco parecer ser um meio de transporte bastante usado, a ver pela ilustração colocada no site oficial. Sabemos também um pouco mais dos personagens principais que nos vão acompanhar a aventura: o Professor Kukui, especialista em observar os movimentos dos Pokémon; a sua misteriosa ajudante Lillie, que não gosta de ver os Pokémon a lutar entre si; e ainda Hau, amigo do nosso personagem, que possivelmente poderá ser o nosso rival.

 
Uma das grandes novidades é, curiosamente, o Pokédex, desta vez um autêntico assistente pois é, na realidade, um Rotom! Este Rotom Pokédex é capaz de nos guiar na nossa aventura na região de Alola, não serve apenas como um enciclopédia sobre os Pokémon que vamos encontrando durante a aventura, e é também capaz de nos apresentar um mapa, indicar o nosso destino, ou ainda dar algumas dicas com base no que nos é dito.

Existe ainda um novo método de ver Pokémon fora dos próprios jogos, através da funcionalidade leitura de QR Codes. Através do QR Scanner basta ler um código disponibilizado e vemos o Pokémon a que corresponde. Depois podemos, através do Pokédex, ver qual o seu habitat para o poder capturar (se disponível)!

Estas foram as novidades apresentadas no vídeo (em baixo partilhado), e com um pouco menos de 6 meses até ao lançamento de Pokémon Sun e Moon a 23 de novembro, vamos impacientemente aguardado por cada vez mais novidades e, principalmente, novos Pokémon!

Latest in Sports