Principais lançamentos – 4º trimestre 2012


No que diz respeito a lançamentos de videojogos, esta é sempre a altura mais excitante do ano, e 2012 não será exceção. Até ao final do ano, chegarão até nós vários títulos de topo para as diversas plataformas da Nintendo, começando com um novo Pokémon que encerrará em grande o catálogo da Nintendo DS. Já a Nintendo 3DS terá excelentes ofertas para os fãs de puzzles e aventuras, antecipando o lançamento de uma nova e promissora plataforma da Nintendo: a Wii U. Com tudo isto, o mais difícil será mesmo escolher!

Com data de lançamento prevista para 12 de outubro, estes novos Pokémon Black Version 2 e Pokémon White Version 2 vêm encerrar o catálogo da Nintendo DS com chave de ouro. Sendo a sequela de um dos jogos mais populares da consola, Pokémon Black/White 2 oferece um regresso à região de Unova para uma aventura completamente nova passada dois anos depois. Quem escolher jogar numa Nintendo 3DS, terá disponível na eShop o jogo Pokémon Dream Radar, que permite capturar novas criaturas através do giroscópio e depois transferir para o jogo da DS. Também na 3DS, será lançado na eShop o novo Pokédex 3D Pro no dia 8 de novembro. Podem ler mais sobre estes títulos aqui.

Há muito que se tornou um hábito dos jogadores de DS passar as noites frias de outono na companhia dos puzzles do Professor Layton. Este ano, o hábito passa para os jogadores da Nintendo 3DS, com Professor Layton and the Miracle Mask, que será lançado a 26 de outubro. Este título mantém-se fiel à formula de puzzle e aventura a que estamos habituados, mas inclui bastantes novidades que tiram partido das características próprias da nova consola, incluindo a possibilidade de fazer descarregar um novo puzzle por dia durante um ano!


Se há título que merece toda a nossa atenção, é este Virtue's Last Reward. Com data de lançamento prevista para 16 de novembro e uma classificação etária para maiores de 16 anos, este título é a sequela de 999: Nine Hours, Nine Persons, Nine Doors – um dos melhores jogos da Nintendo DS, mas que nunca foi editado na Europa. Virtue's Last Reward é uma aventura cerebral sobre confiança e traição num grupo de desconhecidos que acorda num jogo de vida ou morte. Especialmente recomendado a fãs de puzzles e de histórias surpreendentes ao estilo do filme "Saw".

Ainda sem data oficial, mas com lançamento previsto até ao final de 2012, Paper Mario: Sticker Star é o novo RPG da divertida série Paper Mario, que se estreia agora nas consolas portáteis. O visual estilizado tira o máximo partido do efeito 3D da consola, com resultados surpreendentes, e a jogabilidade promete ser tão divertida como sempre! Um jogo a manter debaixo de olho enquanto aguardamos novidades… [Atualização: o jogo será lançado na Europa a 7 de dezembro de 2012.]


Finalmente, mas não menos importante, é o lançamento da nova consola doméstica Wii U a 30 de novembro. Os principais títulos de lançamento, Nintendo Land e New Super Mario Bros. U, prometem experiências nunca antes vistas e incontáveis horas de diversão para até 5 jogadores. Mas há muito mais nesta consola do que aquilo que salta à vista: podem ler as nossas primeiras impressões da Wii U aqui e saber mais sobre o seu lançamento em Portugal aqui.

Latest in Sports