Dragon Quest VII para 3DS anunciado


Foi hoje anunciado no Japão o remake de Dragon Quest VII para a 3DS, um jogo que saiu originalmente na PlayStation em 2001 nos Estados Unidos mas nunca foi vendido em território europeu. Este vem continuar a linha de remakes da série que, já na Nintendo DS, nos trouxe os capítulos IV, V e VI, saindo pela primeira vez na Europa. O seu lançamento está previsto para o Japão em fevereiro de 2013, mas ainda não existe qualquer informação sobre o lançamento na Europa.


Como podemos observar, o jogo surge em 3D, não utilizando os sprites presentes na versão original. Podemos ver ainda que as batalhas terão as personagens no cenário, perdendo então a vista de "primeira pessoa" presente no original e nos remakes anteriores. Com isto, surgem ainda as personagens vestidas a rigor, provavelmente de acordo com as classes que utilizamos. Tal como em Dragon Quest IX, temos várias classes para as personagens, existindo 10 iniciais, e muitas outras desbloqueáveis com o decorrer do jogo. Quem sabe, não teremos novas classes exclusivas deste remake!

O mistério relativo ao lançamento do 7º capítulo de uma franchise popular da Square-Enix termina assim, embora fosse bastante claro que se tratava de Dragon Quest VII (a outra hipótese, um remake de Final Fantasy VII, foi colocada de parte por muitos). É mais um peso forte do universo dos RPG na 3DS, consola onde já temos disponíveis títulos como Tales of the Abyss, Kingdom Hearts 3D [Dream Drop Distance], com Shin Megami Tensei: Devil Survivor Overclocked já confirmado para a Europa, e ainda aguardamos por um possível anúncio do lançamento de Bravely Default: Flying Fairy, o sucessor espiritual de Final Fantasy: The Four Heroes of Light.

Perfeito seria também o lançamento da edição de aniversário de Dragon Quest I, II e III da Wii, que teve o seu lançamento no ano passado no Japão, ou ver Dragon Quest: The Journey of the Cursed King na Wii U (que mesmo sendo um simples port, seria o ideal!).

Latest in Sports