Jogos de Pokémon em 2012


Com um ano repleto de jogos Pokémon, teremos nesta fase final do ano diversos lançamentos que certamente preencherão a época natalícia de muitos fãs. Para mais informações podem visitar www.pokemon.com/pt/. Fica aqui um breve resumo dos 5 jogos e aplicações de Pokémon disponíveis este ano, com algumas das informações de cada um deles.

Em Pokédex 3D Pro, disponível a 12 de outubro, temos uma lista detalhada das 649 criaturas existentes até hoje, com todos os seus ataques, forças e fraquezas, detalhes sobre as suas evoluções (se existente) e todas as suas formas alternativas. Podemos ainda testar o nosso conhecimento sobre a série com o Pokémon Challenge, um mini-jogo onde nos são colocadas perguntas diversas! Esta aplicação irá substituir a atual (e gratuita) versão de Pokédex 3D da eShop, que será retirada da eShop dia 1 de outubro.

Ainda na eShop teremos Pokémon Dream Radar, um jogo que mistura o Face Raiders da 3DS com o clássico Pokémon Snap (Nintendo 64), onde através do giroscópio, a Realidade Aumentada e das câmaras da 3DS teremos de capturar os pokémon que se encontram espalhados pelo nosso mundo. Só assim teremos acesso às formas especiais do trio Tornadus, Thundurus e Landorus, que tal como todos os outros pokémon capturados, poderão ser transferido para os nossos Pokémon Black Version 2 e White Version 2.

Já para DS, o mais aguardado jogo desta lista é, sem quaisquer dúvidas, a sequela de Pokémon Black e White. Esta nova aventura (em qualquer das versões) leva-nos de volta para a região de Unova, 2 anos mais tarde, onde o misterioso N continua desaparecido e a Team Plasma regressa com novos planos. Juntamente com o poder de Black Kyurem e White Kyurem temos pela frente novos desafios e novidades para explorar, como o Memory Link, que ao ligar Black 2 e White 2 com os primeiros 2 jogos (Black e White) assistimos ao que aconteceu a diversas personagens durante os 2 anos que passaram, apanhar pokémon especiais, entre outras coisas.

O sistema de comunicação entre jogos está também mais evoluído, e conta com algumas novidades como a Join Avenue, onde os jogadores com quem interagimos abrem lojas com diversos itens que nos ajudarão na nossa aventura. Os nossos pokémon favoritos podem ainda ser estrelas de cinema no PokéStar Studio, onde um guião pode (ou não) torna-nos famosos. Contamos com mais pokémon de regiões passadas, estejam livres do mundo ou até escondidos em zonas secretas e até treinadores dessas regiões, como Brock e Misty de Kanto, ou até campiões como Lance e Cynthia. Pokémon Black Version 2 e White Version 2 estarão disponíveis dia 12 de outubro!

O já disponível Pokémon Conquest para a DS leva-nos para um mundo completamente diferente dos que conhecemos. O universo, na zona de Ransei, é inspirado no Japão feudal onde os guerreiros têm pokémon como assistentes, lutando pela conquista de 17 reinos e evitar a destruição da região pelas mãos de Nobunaga e o seu Zekrom. Este jogo tem um sistema de combate completamente diferente, no género de RPG tático, mantendo ainda muitas das regras conhecidas da série pokémon como a vantagem de tipo e as evoluções. O jogo não foi distribuído em Portugal, mas é facilmente importado do Reino Unido através de sites como Amazon.co.uk, sendo facilmente recomendado devido à sua qualidade.

Por último, e com lançamento previsto já para setembro deste ano, Learn With Pokémon: Typing Adventure é um jogo educativo que testa o nosso conhecimento sobre pokémon e a rapidez de escrita. Este jogo também para DS vem com um teclado incluído para ser mais prático o seu uso, embora que não obrigatório pois podemos usar o ecrã táctil que apresenta um teclado digital. Um jogo simples que pode introduzir os mais novos ao universo de pokémon.

Latest in Sports