Notícias

Análises

28 de maio de 2012

Atividades de verão para crianças no Museu Colecção Berardo

Para os pais que não sabem como ocupar os seus filhos durante as férias de verão, o Museu Colecção Berardo elaborou duas atividades, cada uma com a duração de cinco dias, das 9h30 às 17h30, destinadas a crianças entre os sete e os 12 anos e abertas a famílias e grupos. Estas atividades oferecem a oportunidade de aprender a desenhar e pintar com o Art Academy, um curso de desenho e pintura virtual, disponível para a família de consolas Nintendo DS e Nintendo 3DS (em 2D). O custo de cada atividade é de 145 euros, com almoço incluído.


De 9 a 13 de julho e de 6 a 10 de agosto terá lugar a atividade “Decompor o Olhar”. Nesta atividade, e como quem olha e vê pela primeira vez uma obra de arte, os participantes vão construir pensamentos e raciocínios que os levarão a compor uma obra de arte. Graças à fotografia, ao desenho e à pintura, irão viajar entre o virtual e o real, entre a ideia e a concretização.

A segunda atividade proposta é “Entre o que vejo e imagino, encontro o que quero fazer”, de 27 a 31 de agosto. A construção de projetos e obras de arte nasce sempre num espaço entre a imaginação e a realidade. Nesta atividade os projetos nascem entre o que os participantes veem e aprendem ao visitar a Colecção Berardo e o que conseguem fazer com os materiais que estão na oficina.

Ambas as atividades foram concebidas e orientadas pelos monitores pedagógicos do Museu Colecção Berardo, Marília Pascoal e Afonso Gil.

[Nota: o texto apresentado neste artigo foi retirado de um comunicado oficial da Nintendo Ibérica.]