Nintendo DS e 3DS: Principais lançamentos 4º trimestre 2011 [Atualizado]

A Nintendo divulgou a lista de lançamentos previstos para as suas consolas até ao final de 2011, onde se encontram grandes títulos das suas principais séries. Com um novo jogo do Super Mario, um novo Mario Kart, Professor Layton e até uma aventura multiplayer de Legend of Zelda, o difícil será encontrar tempo livre para todos os jogos! Se a lista de jogos previstos para o terceiro trimestre foi marcada por alguns lançamentos adiados (até mesmo para 2012), esta conta com várias datas por confirmar, sendo muitas vezes assegurado apenas o mês de chegada ao mercado. Assim sendo, esta notícia será atualizada com as datas definitivas assim que sejam divulgadas.

De 28 de setembro até 20 de fevereiro de 2012, é possível fazer download do jogo The Legend of Zelda: Four Swords Anniversary Edition através do serviço DSiWare. O jogo, cujo download é completamente gratuito, é um remake do clássico da GameBoy Advance que permite entre 2 a 4 pessoas partir à aventura e explorar diversas masmorras, competindo pela melhor pontuação, mas com a necessidade de cooperar entre si para resolver puzzles e derrotar alguns inimigos. Em relação ao original, foram acrescentadas novas áreas inspiradas noutros jogos da série e ainda a possibilidade de jogar sozinho (ver trailer). Esta oferta da Nintendo surge no âmbito das comemorações do 25º aniversário da série The Legend of Zelda e está disponível para as consolas Nintendo 3DS, DSi e DSi XL. O novo jogo da série, Skyward Sword, é um exclusivo Wii e tem o lançamento europeu previsto para o dia 18 de novembro.
O mês de outubro é dedicado à Nintendo DS, com a chegada de Kirby Mass Attack no dia 28. A nova aventura do adorável herói cor-de-rosa tira partido do ecrã tátil da consola, ao estilo de Kirby's Power Paintbrush, e tem maior foco na componente de puzzles do que nas plataformas, sendo possível controlar até 10 cópias do herói em simultâneo para prosseguir na aventura. Já os fãs de RPGs poderão contar com Dragon Quest Monster: Joker 2 no dia 7 de outubro, a sequela do mais popular spin-off da série Dragon Quest que promete agradar até aos fãs de Pokémon devido à sua forte componente de coleccionismo das diferentes criaturas. Para os viciados em Tetris, fica a boa notícia de que um novo jogo será lançado para a Nintendo 3DS a 21 de outubro.

Apesar de tudo, o mês mais aguardado pelos possuidores de uma Nintendo DS será mesmo novembro, graças ao lançamento de Professor Layton and The Spectre's Call — a última aventura recheada de puzzles do Professor Layton nesta consola, e também a que explica como tudo começou, dando origem a uma nova trilogia que terá continuidade, mais tarde, na Nintendo 3DS.  Com a data de lançamento prevista para 25 de novembro, este é, muito possivelmente, o último grande jogo a sair na Nintendo DS. Infelizmente, a versão europeia não irá incluir London Life, um RPG bónus existente nas versões japonesa e americana. Quem tiver interesse neste RPG (ver trailer) poderá importar a versão americana Professor Layton and the Last Specter já a partir de 17 de outubro.

Já a Nintendo 3DS conta com o seu primeiro grande jogo original (excluindo remakes e adaptações de outras consolas) durante o mês de novembro: Super Mario 3D Land, dos criadores do fantástico Super Mario Galaxy (Wii), é a nova aventura 3D do Super Mario e acerca da qual já partilhamos as nossas primeiras impressões, bastante positivas. Um jogo de Mario como nunca houve, que tenciona misturar o melhor dos jogos 2D com a liberdade de movimentos dos jogos 3D e que promete deliciar todos os possuidores da consola. Este fantástico jogo de plataformas tem o seu lançamento previsto para o dia 18 de novembro.

Caso um jogo de plataformas que misture o melhor dos jogos 2D com os 3D não seja suficiente, há ainda o lançamento de Sonic Generations marcado para o mês de novembro (ver trailer). A versão 3DS inclui níveis completamente diferentes dos desenhados para as outras consolas e promete trazer recordações dos tempos em que a rivalidade Mario e Sonic marcava qualquer conversa que envolvesse videojogos.

Também esperada para o mês de novembro, está a adaptação do jogo Tales of the Abyss. Este RPG da Playstation 2 nunca teve lançamento europeu, mas é considerado pelos fãs como um dos melhores jogos da série Tales. Infelimente, é possível que este seja um jogo difícil de encontrar nas lojas, pelo menos em Portugal. Já para o mês de dezembro, está confirmado o lançamento de Super Pokémon Rumble, uma nova versão de um jogo originalmente lançado digitalmente para a Wii. O jogo, que chega logo no dia 2, promete agradar os mais novos que sejam fãs de Pokémon, e não sejam tão exigentes com o aspecto visual.

Mas o verdadeiro presente de Natal que todos irão querer no sapatinho é mesmo o novo Mario Kart 7. O extremamente popular jogo de corridas está melhor do que nunca e será o primeiro jogo na Nintendo 3DS a apresentar gráficos 3D renderizados a 60fps — nós já jogámos e não nos cansamos de dizer que o efeito é espectacular! Mas como nem só os visuais são importantes, Mario Kart 7 traz ainda algumas novidades como uma asa delta que permite planar após alguns saltos e uma hélice que permite andar debaixo de água, dando origem a pistas bastante originais sem fugir aos elementos que fazem de Mario Kart uma série tão divertida e viciante desde a Super Nintendo. Podem ler mais sobre o jogo aqui. A data prevista de lançamento é 2 de dezembro e, segundo comunicado oficial da Nintendo, será incluído um novo modo de condução visto na primeira pessoa, controlado com o sensor de movimentos da Nintendo 3DS.


Queremos saber com que jogos estão mais entusiasmados, partilhem a vossa opinião na secção de comentários ou na nossa página no Facebook!

Latest in Sports