Nintendo 3DS em português, jogos de lançamento revelados

A página oficial da Nintendo 3DS em Portugal confirmou o anúncio de que a consola será localizada em português e que o mesmo acontecerá com videojogos da 3DS. Segundo o site, "A Nintendo 3DS estará localizada para oito mercados europeus e, pela primeira vez, Portugal será um deles. Todos os menus, funções e aplicações pré-instaladas, onde se incluem três câmaras, uma ferramenta de criação de personagens Mii (Editor Mii), um jogo de “caça às caras” (Face Raiders), um registo de atividade física, um navegador de Internet e um inovador sistema de troca de dados entre utilizadores, podem agora ser usados totalmente em português."

No dia 25 de Março de 2011, juntamente com a consola, serão lançados no mercado 13 jogos diferentes, entre os quais se destacam os seguintes:

Super Street Fighter IV 3D Edition
O popular fighter da Capcom, aqui distribuído pela Nintendo, chega até nós numa especial e exclusiva edição em 3D que, além do grafismo impressionante ao nível das consolas domésticas, explora todas as características que a 3DS tem para oferecer. Com modos de batalha online e através da ligação StreetPass, SSFIV3D poderá tornar-se um fenómeno de popularidade nesta consola!

nintendogs + cats
Em 3 edições distintas, os famosos cães da Nintendo DS estão de volta e, desta vez, acompanhados por gatos! Mais um jogo que dará um excelente uso ao StreetPass, simulando no jogo o passeio que o jogador fez na vida real com a consola, ao passar por outros donos de um "nintendog". Com mais realismo nas acções dos animais, utilização da câmara para reconhecimento do dono e até um modo em realidade aumentada, o difícil será escolher entre as versões Golden Retriever, Bulldog Francês e Caniche Toy. Este jogo estará disponível em português.

Pilotwings Resort
Um clássico da Super Nintendo encontra-se com Wii Sports Resort e o resultado é este simulador de voo em torno da Wuhu Island. É o primeiro jogo da 3DS a utilizar os personagens Mii da consola e permite controlar diferentes veículos aéreos em 40 missões ou modo livre de voo pela ilha.

PES 2011 3D – Pro Evolution Soccer
Os amantes de futebol ficarão mais próximos dos seus jogadores favoritos nesta versão 3D de PES 2011, onde poderão ver o relvado com uma verdadeira sensação de profundidade e distância, permitindo calcular melhor as suas jogadas. Nada como ver e rever um golo bem marcado... e a três dimensões!

Segue-se uma lista dos restantes jogos que estarão disponíveis na data de lançamento:
  • Os Sims 3
  • Super Monkey Ball 3D
  • LEGO Star Wars III – The Clone Wars
  • Samurai Warriors: Chronicles
  • Tom Clancy's Splinter Cell 3D
  • Tom Clancy's Ghost Recon: Shadow Wars 
  • Rayman 3D
  • Asphalt 3D
  • Ridge Racer 3D

Latest in Sports