Notícias

Análises

Sistema de Pontuações

Durante os primeiros 5 anos de atividade desta página, utilizamos um sistema de pontuação de 0 a 5 estrelas. No entanto, uma escala que pudesse ser facilmente convertida numa escala de 1 a 10 e comparada por si só, não representava para os autores do blogue as opiniões que deveriam ser transmitidas. Apenas uma franja dessa escala estava a ser utilizada com regularidade, já que a grande maioria dos jogos aqui analisados são bons jogos de uma forma geral e seria injusto dar 3 estrelas a um jogo que é apenas bom, se tivermos em conta as pontuações utilizadas noutras publicações, ou até mesmo no Metacritic. Por este motivo, decidimos adoptar um sistema de pontuações qualitativas, que traduzam o sentimento geral das análises em vez de as reduzir a um número sem grande significado.

Embora existam 5 patamares de pontuações tal como anteriormente, o nosso objetivo é que estes sejam utilizados de forma melhor distribuída e que seja também mais justa. Afinal, o que realmente importa para nós saber de um jogo é se ele é ou não um bom jogo! Seguem-se, então, as novas classificações:
Um jogo a evitar, com sérios problemas que podem arruinar a experiência do jogador.

Um jogo que cumpre os requisitos mínimos, embora apresente alguns problemas.

Um jogo que corresponde à expectativas e oferece boa experiência. O standard do Meus Jogos.

Um jogo recomendado, com muita qualidade e que oferece uma óptima experiência.

Uma pontuação exclusiva para jogos fora de série, os que superam até as melhores expectativas!

Nota: Como todos os leitores devem compreender, uma nota só por si não resume uma análise. Por vezes, alguns títulos não terão uma classificação se o autor do artigo assim o entender.