Hitman 2: Sniper Assassin


Quinze minutos. Em tão curto espaço de tempo, tudo pode acontecer, especialmente se houver um assassino contratado nas proximidades. Sniper Assassin é uma mini campanha especial, para um ou dois jogadores em co-op, que pode ser obtida com a pré-compra de Hitman 2.

É considerada uma campanha de 15 minutos, mas na realidade pode ser terminada em menos tempo e, graças à rejogabilidade, repetida vezes sem fim. Acontece que aqui controlamos o Agent 47, mas escondido em local fixo a uma grande distância dos acontecimentos. Após o briefing da missão, o objetivo é claro: há três pessoas a matar numa grande festa de casamento, além de uma série de guarda-costas que podemos abater livremente, mas nada de atingir alvos inocentes. É suposto ser um trabalho "limpo".


Uma única missão consegue ser verdadeiramente interessante, pois há imensas abordagens possíveis. Cada um dos nossos alvos se aproxima da festa por um caminho diferente e tem a sua própria via de escape. Até conseguir uma missão bem sucedida, tive de lidar com várias falhadas que me ajudaram a compreender melhor os padrões das personagens a abater. A distância é enorme, por isso o mais pequeno deslize pode conduzir a um tiro na pessoa errada, o que poderá ser o suficiente para lançar o pânico e dificultar bastante o plano. Se os guarda-costas se apercebem da nossa localização, temos mais um problema em mãos que nos poderá arruinar a missão.

É um jogo de paciência que requer muita precisão e sangue frio, mas que será difícil de pousar até se conseguir encontrar a melhor estratégia. Há imensas interações possíveis com os elementos do cenário que podem ser utilizadas para guiar os nossos alvos a um local onde seja mais fácil abatê-los, mas também há algumas limitações. Por exemplo, tentar sabotar o automóvel por onde escapa um dos alvos a abater revelou-se infrutífero.

O mais interessante deste Sniper Assassin é o modo cooperativo online, que permite explorar estratégias completamente diferentes para tirar partido da mira adicional, como por exemplo encaminhar um dos nossos "targets" mesmo em direção à mira do nosso companheiro de assassinato.


Longe de querer recomendar a pré-compra de um jogo completo apenas para jogar este Sniper Assassin, a verdade é que não deixa de ser um grande incentivo para os fãs de Hitman poderem experimentar este novo modo de jogo enquanto aguardam o lançamento de Hitman 2.

Nota: Este artigo foi escrito com base em código final do jogo para a PS4, gentilmente cedido pela Upload Distribution.

Latest in Sports