E3 2018: Ubisoft com novidades para todos os gostos!


De todas as companhias third-party, poucas podem ambicionar uma apresentação na E3 tão empolgante e diversificada como a Ubisoft. Que o diga, por exemplo, a Square Enix, que parece ter chegado a Los Angeles sem grandes novidades além do Kingdom Hearts 3...

Apesar de todos os leaks e rumores, que obrigaram a empresa a confirmar a existência do Assassin's Creed Odyssey antecipadamente, este foi sem dúvida o grande título da conferência. Situado na Grécia Antiga, o jogo utiliza o motor de Assassin's Creed Origins e muitas das mecânicas introduzidas nesse título. A grande novidade é um sistema de escolhas, com diálogos interativos e cujas escolhas terão impacto no mundo de jogo e a sua história. Outra novidade é que desta vez será possível optar por jogar com uma personagem feminina, Kassandra, ou masculina, Alexios. O jogo será lançado a 5 de outubro de 2018 e estará disponível para Xbox One, PS4 e PC.


Da Grécia Antiga para o espaço, também em outubro será lançado Starlink: Battle for Atlas, jogo para o qual foi anunciado conteúdo exclusivo para a Nintendo Switch, numa colaboração com a Nintendo e a série Star Fox. Embora tenham referido, a pretexto deste anúncio, uma longa amizade com a Nintendo, pouco mais foi anunciado para a Nintendo Switch. Além do DLC para o Mario + Rabbids: Kingdom Battle, foi revelado o novo Trials Rising, que será lançado em 2019, e o Just Dance 2019, que será lançado para quase tudo: Nintendo Switch, Wii U, Wii, Xbox One, Xbox 360 e PlayStation 4. Sim, um jogo lançado para a Wii em 2018.

Voltando à Terra, tivemos uma interessante antevisão de Skull & Bones, onde a frota portuguesa é atacada... malditos piratas! Fora de brincadeiras, o jogo tem óptimo aspecto e poderá ser uma concorrência feroz ao Sea of Thieves da Rare: haverá mercado para dois jogos multiplayer de piratas?

Outros destaques incluíram a revelação do novo Tom Clancy's The Division 2, que será lançado a 15 de março de 2019 e Beyond Good & Evil 2, que continua sem data prevista de lançamento mas tem também um óptimo aspecto. Seja como for, o melhor mesmo é assistir à apresentação na íntegra:

Latest in Sports