Antevisão: Mario Tennis Aces


Lembram-se do Mario Tennis: Ultra Smash? A entrada da série na Wii U foi, sem qualquer dúvida, um ponto baixo que deixou um amargo de boca. Onde estava o conteúdo? Uma desilusão tal que pode ter manchado a reputação de uma franquia que, outrora, já foi bastante popular.

Mario Tennis Aces quer limpar essa reputação, oferecendo uma maior variedade de conteúdo, incluindo um modo de história dedicado para um jogador. Foi nesse contexto que a Nintendo nos convidou recentemente para experimentar uma amostra do novo "Adventure Mode" e os diferentes níveis que lá poderemos encontrar.

O jogo começa com um pequeno tutorial a ensinar os básicos do ténis, antes de nos apresentar a história sobre uma mítica raquete dourada e umas coloridas orbes do poder, à qual carinhosamente decidimos dar o nome de Infinity Racket. Enquanto fazíamos piadas sobre os Avengers acabamos por não prestar muita atenção ao plot, mas em resumo teremos de andar pelo mundo a recolher as orbes, derrotando os nossos inimigos em partidas de ténis. A jogabilidade introduz alguns conceitos novos que utilizam uma barra de energia especial para gastar em ataques e defesas especiais, uma profundidade bem-vinda neste jogo que não pretende ser um simulador mas sim uma divertida interpretação do desporto. O melhor é ver a explicação das novas mecânicas da última Nintendo Direct:


Aprendidas as mecânicas, é hora de avançar pelo mundo e experimentar os diferentes níveis. Cada mundo tem uma temática própria, dos quais o primeiro é uma floresta. Começamos por uma partida contra o Donkey Kong, antes de chegar a um divertido minijogo onde defrontamos uma série de plantas piranha cuspidoras de bolas de fogo, que teremos muito prazer em devolver com a nossa raquete. Dos níveis que estavam disponíveis, o mais divertido foi o combate contra o boss da floresta que, além da técnica com a raquete, exigia atenção aos padrões de movimento do inimigo.

Ainda há muito por ver deste jogo até ao seu lançamento, mas as primeiras impressões foram bastante positivas. No próximo fim-de-semana, todos os possuidores de uma Nintendo Switch poderão experimentar o jogo graças ao torneio online de pré-lançamento de Mario Tennis Aces! O software já pode ser descarregado na Nintendo eShop e o torneio abre as portas às 15h00 de sexta-feira, 1 de junho, e termina às 23h59 de domingo, 3 de junho.

Mario Tennis Aces chega à Nintendo Switch a 22 de junho.

Latest in Sports