Antevisão: Rise of Industry


A mais recente proposta da Dapper Penguin Studios e da Kasedo Games, Rise of Industry coloca-nos na pele de um magnata, ou pelo menos um aspirante a isso, em busca de criar para si um poderoso império industrial.
Rise of Industry é um dos jogos mais complexos que tive a oportunidade de experimentar nestes últimos tempos, tal é a vastidão de opções ao nosso dispor, num mundo também ele bastante vasto.
Temos múltiplas áreas nas quais nos podemos especializar, desde a simples recolha de recursos básicos usados para facilitar a vida dos consumidores, até à logística, que como o nome indica lida com a movimentação desses mesmos bens, passando ainda pela industrialização, que faz com que exploremos novos tipos de tecnologia que poderão simultaneamente revolucionar o mercado e dar um boost nas nossas finanças e influência. Por último, temos ainda a possibilidade de explorar uma vertente mais agrícola, apostando no mercado dos géneros alimentícios, tão essenciais para o bem estar da comunidade (ou até mais) como estradas, pontes ou fábricas.


   

Num jogo onde a passagem do dia/noite está presente, temos ainda que lidar com problemas do "mundo real", nomeadamente na necessidade de termos que possuir licenças de construção, greves, populações locais e problemas ambientais. Um título absorvente no qual novos desafios parecem surgir a cada movimento nosso.


Rise of the Industry é um fantástico jogo de gestão e planeamento, com uma forte componente Multi-Player que trará ainda mais desafio aos seus jogadores. Um jogo a ter em atenção quando sair a versão definitiva no Steam durante este ano, disponível neste momento na plataforma em versão Early Access.

Latest in Sports