Apresentação Switchers.pt e Super Liga Splatoon 2


A Switchers.pt é uma organização que tem como objetivo criar uma comunidade de eSports em torno da Nintendo Switch. Para começar, irão arrancar com a Super Liga Splatoon 2, dedicada ao popular shooter da Nintendo. Segue abaixo o comunicado oficial de apresentação da comunidade:

A Switchers.pt tem como objectivo criar uma comunidade para a competição online da Switch, e dar a conhecer o potencial da consola para os eSports. Queremos formar uma comunidade onde os jogadores de diferentes níveis possam competir regularmente nos vários jogos, e sermos o prinicpal site na competição online da Nintendo Switch. Para a primeira edição da Super Liga vamos começar com Splatoon 2, e as inscrições já estão abertas para o primeiro campeonato.

A liga terá início no dia 1 de Dezembro de 2017 (a data de início poderá ser alterada se o número de equipas for inferior a 6) e as inscrições podem ser feitas até uma semana antes do início. Podem ler o regulamento e mais informações de como fazer a inscrição em pro.switchers.pt.

O campeonato vai estar dividido em duas fases.

  • Fase regular: todas as equipas jogam entre si, em jogos à melhor de três.
  • Fase final: as quatro equipas melhor classificadas passam para os playoffs. Os jogos nesta fase vão ser à melhor de 5.
Em breve vamos também ter disponíveis no site principal www.switchers.pt um sistema de competição para todos os jogadores que queiram jogar regularmente.

www.switchers.pt - Ladder e Torneios
Vamos ter um sistema de free2play de ladders e torneios onde o jogador tem o seu perfil, cria uma equipa e começa a competir contra os outros jogadores ou equipas, nos diferentes jogos que vamos ter disponíveis no site. Na competição de ladder, os jogadores vão se poder desafiar e jogar sempre que quiserem, um contra um ou em equipas, para subir no rank da ladder e serem o líder. O sistema de rank utilizado nas ladder será ELO rating.

Os torneios vão ser organizados regularmente, em single e double elimination, para todos os jogos. Para os torneios poderá haver prémios para os vencedores. O site será todo automatizado para que apenas seja necessária intervenção da organização em situações de conflito.

Latest in Sports