Comic Con Portugal muda para Lisboa em 2018


Costuma dizer-se que tudo o que é bom acaba depressa, e a Comic Con Portugal, tal como a conhecemos, é o mais recente exemplo disso. Embora o evento tenha sido um grande sucesso na Exponor (Matosinhos) e a edição de 2017 continue marcada para os dias 14 a 17 de dezembro, a organização sente que, para crescer, o evento terá de se transformar e isso passa por uma mudança para a cidade de Lisboa.

Em 2018, o evento que recebeu no ano passado os criadores dos jogos Pokémon Sun e Pokémon Moon, será deslocalizado para a capital e também acontecerá mais cedo, estando previsto para o mês de setembro. Outra grande mudança será a divisão da Comic Con Portugal por vários locais, estando previstos pelo menos cinco recintos e a introdução de uma componente festivaleira com um reforço da aposta na música. A mudança deve-se ao novo investidor que se juntou à organização, Great Global Events, que acredita ter na capital um maior alcance ao público internacional vindo de Espanha e do resto da Europa.

Para a organização, o ano de 2018 será um grande teste para o novo formato, mas nada impede que, em anos posteriores, o evento ocorra em mais do que uma cidade, como Lisboa e Porto, ou até num local diferente. Por enquanto, resta-nos aguardar pela edição de 2017, que irá contar com a presença de personalidades como Andrzej Sapkowski e Dominic Purcell.

Latest in Sports