Splatoon 2: Nintendo Direct e Splatfest Gratuito!



A semanas do lançamento de Splatoon 2, a 21 de julho, tivemos um Nintendo Direct dedicado ao título mais fresh deste verão! Nele vimos bastantes novidades, com algumas surpresas pelo meio que deixaram os fãs do primeiro título em pulgas. Segue o comunicado oficial:

Na iminência do lançamento exclusivo de Splatoon 2 para a Nintendo Switch dentro de um par de semanas, a Nintendo fez uma parceria com o famoso Laboratório de Investigação de Moluscos para providenciar uma atualização fresquíssima sobre algumas das novas funcionalidades desta sequela. Uma apresentação especial Nintendo Direct destacou muitas das novas opções de jogo, novas armas, novos locais e, o mais importante para todos os cefalópodes que querem estar na moda, novos estilos de personalização.

O vídeo também abordou o SplatNet 2, um novo serviço para dispositivos móveis que apresenta informações sobre Splatoon 2 como horários de cenários, equipamentos e estatísticas. O SplatNet2 faz parte da aplicação móvel Nintendo Switch Online que será lançada a 21 de julho, e que permite aos utilizadores convidarem amigos para partidas multijogador através de redes sociais, para além de permitir o uso de diálogos por voz nas batalhas.

Antes do lançamento do jogo a 21 de julho, os utilizadores da Nintendo Switch poderão mergulhar na diversão com a demo Splatoon 2: Splatfest World Premiere. Este Splatfest especial acontecerá no dia 15 de julho das 17h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental). Os jogadores só precisarão de descarregar a demo gratuita através da Nintendo eShop na Nintendo Switch e escolher uma equipa antes do início do Splatfest. Esta demo poderá ser descarregada a partir de 7 de julho.


Para ver o vídeo Nintendo Direct na íntegra, visite o site da Nintendo Direct. Alguns dos destaques revelados no vídeo incluem:

  • Estilo Personalizado: Em Splatoon 2, os Inklings podem ser personalizados para se ajustarem ao gosto do jogador. Detalhes como a cor dos olhos, o estilo do cabelo e o tom da pele podem ser ajustados ao criar uma personagem. E isso nem sequer abrange novos equipamentos como camisas, sapatos, chapéus e legwear que também podem ser equipados. Uma vez que passaram dois anos no mundo de Inkopolis, muitos estilos foram atualizados para que ninguém seja apanhado em falso em algo que seja "tão 2015."

  • Galleria: Para encontrar todas estas novas tendências de moda, os jogadores só precisam de visitar a Inkopolis Galleria. Esta rua de populares lojas de armas e equipamentos é onde todos os miúdos e lulas cool andam a passear. Na Ye Olde Cloth Shoppe, uma alforreca chamada Jelfonzo ajudará os jogadores a obter t-shirts e casacos. Um caranguejo chamado Bisk dirige a loja de sapatos Shella Fresh, enquanto Flow, uma lesma do mar, ajuda os jogadores a escolher acessórios para a cabeça na loja Headspace. As armas podem ser adquiridas dando um salto à Ammo Knights, dirigida pelo experiente Sheldon. E quem não ama comida? Os Inklings podem comer os alimentos que o Crusty Sean vende na sua roulotte antes das batalhas para obterem mais pontos e moedas.

  • Equipamentos: Utilizar equipamentos em Splatoon 2 garantirá aos jogadores habilidades especiais. Cada peça de equipamento tem certas habilidades, e há mesmo habilidades adicionais que aparecem após os jogadores usarem cada vez mais os equipamentos em combate. Ao falarem com Murch, um ouriço-do-mar, os jogadores podem refrescar os seus equipamentos com habilidades que reduzem o consumo de tinta ou que os ajudarão a movimentarem-se mais rapidamente - alguns irão até diminuir o tempo de respawn. Há uma grande variedade de habilidades no jogo, por isso selecionar o equipamento certo pode ser fundamental para o curso de uma batalha.

  • Opções Frescas: Algumas das novas funcionalidades incluídas em Splatoon 2 incluem um menu que permite aos jogadores ajustar a sensibilidade dos controlos separadamente para os modos TV e portátil, funcionalidades amiibo e a possibilidade de publicar desenhos diretamente nas redes sociais. Ao utilizar uma figura amiibo da série Splatoon, os jogadores podem gravar configurações de controlos, grupos de armas e equipamentos, e alcunhas para qualquer figura amibo Splatoon. Todos os amiibo Splatoon, tanto novos como já existentes, são compatíveis com Splatoon 2 e também poderão recompensar os jogadores com equipamentos exclusivos quando utilizados.

  • Turf War: Este modo de jogo, que coloca duas equipas de quatro em confronto para pintarem o máximo de território, regressa em grande estilo em Splatoon 2. Existe todo o tipo de cenários diferentes no jogo, que vão desde ruas citadinas, um clube desportivo, uma academia, e até uma pista de BMX. Diferentes cenários apresentam perigos ambientais distintos, por isso os jogadores terão de trabalhar em conjunto para delinear a melhor estratégia.

  • Ranked Battles: A cada duas horas, os três modos Ranked Battle rodam, oferecendo algo novo para jogar. Os três modos são Splat Zones, onde as equipas lutam pelo controlo de Splat Zones dispersas pelo cenário; Tower Control, um modo rápido e frenético em que os jogadores manobram uma torre móvel; e a diversão caótica de Rainmaker. Ao vencerem uma Ranked Battle, os jogadores reforçam a sua posição em cada modo de jogo. As Ranked Battles podem ser jogadas online e os seus diferentes modos de jogo podem também ser disputados através de multijogador local em Private Battle.

  • League Battles: As League Battles permitem que os jogadores formem uma equipa com os seus amigos, lutem ao lado deles e alcancem o topo da classificação. Existem duas maneiras de participar nestas batalhas de 4 contra 4: os jogadores podem juntar-se a outro amigo para formar um par e integrarem uma equipa com outro par; ou reunirem três amigos para formar uma equipa de quatro lulas. Criadas as equipas, os jogadores poderão competir nos modos de jogo Ranked Battles para atingirem a glória.

  • Salmon Run: Este novo modo de jogo multijogador local e online de Splatoon 2 coloca até quatro jogadores a trabalharem em conjunto para derrotar bosses e recolherem Power Eggs num período de tempo limitado. Cada partida em Salmon Run prolonga-se por três vagas de inimigos, e os jogadores têm de apanhar um certo número de Power Eggs para progredirem para a próxima vaga - e pelo menos um jogador tem de permanecer vivo. Esta última parte pode ser difícil, já que o cenário é completamente invadido por criaturas Salmonid e bosses gigantes, cada um dotado de fraquezas próprias. Salmon Run é um modo multijogador frenético que pode ser jogado localmente com amigos a qualquer momento, e que também estará disponível para ser jogado online em determinados horários, tal como o Splatfest.

  • Tantas Maneiras de Jogar: O Splatoon 2 pode ser jogado de várias maneiras diferentes, incluindo os modos TV, portátil e tabletop, bem como opções multijogador online e local. E não só as opções de jogabilidade são numerosas, como poderá desfrutar desta sequela em qualquer lugar.

  • Armas Principais: Em Splatoon 2, as armas surgem em conjuntos de três: uma arma principal, uma arma secundária e uma arma especial. Existem muitos tipos distintos de armas principais, de itens de longo alcance a armas de proximidade. Algumas novas armas que fazem a sua estreia em Splatoon 2 incluem a Clash Blaster, a Flingza Roller, a Goo Tuber e as Dapple Dualies.

  • Armas Secundárias: Para além de servirem para espalhar tinta e alvejar os inimigos, muitas armas secundárias apresentarão outras habilidades, como a proteção de ataques ou a revelação de posições inimigas. A nova Autobomb, por exemplo, vai à procura de um inimigo e segue-os automaticamente, enquanto a Toxic Mist enche a área circundante com uma névoa venenosa, reduzindo a tinta dos oponentes que se atrevem a penetrar no seu alcance, para além de fazê-los mover-se mais devagar.

  • Armas Especiais: Todas as armas especiais em Splatoon 2 são novas. Algumas das armas em estreia são os Tenta Missiles, a Inkjet, a Sting Ray e o Baller, que permite aos jogadores revestir as paredes numa explosiva bola de hamster. As armas especiais podem ser usadas quando a barra de especial do jogador estiver preenchida.

  • Atualizações Pós-Lançamento: À semelhança do primeiro capítulo, Splatoon 2 vai receber um lançamento contínuo de atualizações para o jogo. Estas atualizações assumirão a forma de novas armas, como a Brella em forma de guarda-chuva, novos equipamentos e cenários adicionais.

  • SplatNet 2: Quando a aplicação Nintendo Switch Online* for disponibilizada para smartphones no dia 21 de julho, os jogadores terão também acesso ao SplatNet 2. Este serviço específico do Splatoon 2 ajuda os jogadores a manterem-se em contacto com Inkopolis, mesmo quando estão longe da sua consola Nintendo Switch. O SplatNet 2 apresenta informações como horários de cenários, equipamentos e estatísticas, e até permite que os utilizadores consultem a sua Lifetime Inkage, uma opção que mostra a quantidade de área pintada pelo jogador em comparação com locais do mundo real. A aplicação Nintendo Switch Online permite aos utilizadores convidar outros jogadores através de redes sociais e serviços de mensagens para se reunirem em Private Battles, League Battles, Splatfest Battles e eventos Salmon Rune, e comunicar com esses jogadores através de diálogos por voz***.

  • Splatfests: Enquanto as atualizações de conteúdos de Splatoon 2 durarão cerca de um ano, os Splatfests estão já planeados para se prolongarem ao longo dos próximos dois anos. Para arrancar em beleza, os jogadores poderão experimentar no dia 15 de julho, a partir das 17h00, uma demo grátis do primeiro Splatfest de Splatoon 2. Para este efeito, basta descarregarem a versão de demonstração através da Nintendo eShop na Nintendo Switch e escolherem a sua sobremesa favorita: bolo ou gelado? Para preparar a festa de forma antecipada, a demo poderá ser descarregada já a partir do próximo dia 7 de julho. Uma vez descarregada, os jogadores podem arrancar a demo para votar na sua equipa, e até visitar a caixa de correio no jogo para criar e partilhar desenhos de apoio à sua equipa.

Mantenha-se fresco neste verão com a chegada de Splatoon 2 no próximo dia 21 de julho, em exclusivo para a Nintendo Switch.



Notas:
* Requer uma Conta Nintendo. Serviços e funcionalidades online, incluindo jogabilidade online, são gratuitos até que o serviço pago da Nintendo Switch Online seja lançado em 2018.
** Jogos e consolas adicionais são requeridos para o modo multijogadores e são vendidos em separado.

*** Requer um dispositivo inteligente compatível e uma ligação à Internet persistente. Taxas de dados podem ser aplicadas.

Latest in Sports