Nintendo reforça stock da Nintendo Switch em Portugal


Tem sido difícil encontrar uma Nintendo Switch à venda? A Nintendo anunciou hoje que irá reforçar nesta semana o stock da popular consola nos retalhistas portugueses, através do envio de novas remessas para as lojas já nesta semana, e também de forma regular ao longo das próximas semanas. O objetivo é atender à enorme procura que a Switch tem tido no nosso país (e em todo o mundo) desde o seu lançamento a 3 de março de 2017.

No anúncio, Jorge Vieira da Nintendo Portugal explica que "o plano inicial da Nintendo para o ano fiscal que terminou em Março de 2017 era distribuir 2 milhões de unidades no final de Março, mas a Nintendo incrementou a produção o que resultou em 2.74 milhões de consolas distribuídas globalmente até ao final desse mês." Acontece que produtos como a Nintendo Switch requerem algum tempo para encomendar componentes e realizar a produção, pelo que a estimativas de venda teve de ser feita com bastante antecedência em relação ao lançamento. Estimativas essas que foram rapidamente ultrapassadas pela grande procura dos consumidores.

Jorge Vieira adiantou ainda que, para aproveitar esta tendência de vendas, "a Nintendo irá continuar a reforçar as suas instalações de fabrico e procurará incrementar a produção na antecâmara do período de Natal, o qual foi considerado nas previsões da companhia com a distribuição de 10 milhões de consolas Nintendo Switch a nível global até ao final do presente ano fiscal (que termina em Março de 2018)".

Latest in Sports