Pokken Tournament DX, Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon anunciados!


Enquanto estamos de olhos postos na E3, foi apresentado um novo Pokémon Direct surpresa, com novidades que vão acompanhar a Switch e a família 3DS em 2017. Foi uma apresentação bastante curta, e acabou por não desenvolver mais sobre os títulos apresentados, mas serviu para os anunciar.


Começamos com Pokkén Tournament DX com lançamento previsto a 22 de setembro, que à semelhança de Mario Kart 8 Deluxe, é uma versão melhorada de Pokkén Tournament lançado na Wii U, com os novos personagens que foram sendo adicionados à versão arcade do jogo, no Japão, mas que estiveram ausentes da versão Wii U. Aos já existentes juntam-se Darkrai, Empoleon, Scizor, Croagunk e ainda uma estreia de Sun e Moon, Decidueye. Durante a próxima E3 o jogo irá receber destaque, com um torneio no dia 14 de junho.


Mas a grande surpesa foi o anúncio de Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon que chegam à 3DS a 17 de novembro! Pouco foi anunciado, e estas apresentam-se como realidades alternativas às já existentes, com novas criaturas e alterações no próprio mundo do jogo. Do que foi revelado podemos ver tanto Solgaleo como Lunala "fundidos" com Necrozma, que nos faz lembrar um pouco o que sucedeu com Kyurem em Pokémon Black 2 e White 2.

(ainda) não temos Pokémon Sun/Moon na Switch, mas temos a Switch no Ultra Sun e Ultra Moon!

Contudo o anúncio foi acompanhado por um certo desconsolo por não ser um jogo anunciado para a Nintendo Switch. Mas pegando outra vez em Black 2 e White 2, esses jogos foram lançados quando a 3DS já se encontrava no mercado (embora essa pudesse correr os jogos DS).


Por último foi também anunciados Pokémon Gold e Silver para a Virtual Console da 3DS, com lançamento a 22 de setembro. À semelhança do que tivemos com os jogos da primeira geração, estes jogos serão compatíveis com o Pokémon Bank, para depois podermos transferir os nossos Pokémon para Sun, Moon e os recém anunciados Ultra Sun e Ultra Moon. Vistos como os favoritos de muitos, serão bons títulos para matar a nostalgia de Johto, mas embora seja estranha a ausência do anuncio de Crystal, quem sabe se esse não será também lançado.


Estas foram as notícias reveladas no Pokémon Direct, não recheado de informações mas essas serão divulgadas durante os próximos meses. Também não foi desta que temos o anúncio de um Pokémon "a sério" para a Switch, como muitos queriam, mas também talvez seja cedo: afinal de contas foram precisos cerca de 2 anos desde o lançamento da 3DS, para revelarem Pokémon X e Y.

Latest in Sports