E3: Revelado o FIFA 18 para a Nintendo Switch


Desde que o título foi anunciado para diversas plataformas, múltiplas informações contraditórias foram surgindo sobre aquilo em que consistiria o novo FIFA 18 para a Nintendo Switch. Felizmente, a apresentação EA Play 2017, que decorreu no passado dia 10 num evento paralelo à E3, serviu também para dissipar as dúvidas e esclarecer em que consiste esta versão. O resultado é que o FIFA 18 promete ser bastante melhor do que muitos estavam à espera, mesmo que na vertente de consola doméstica não fique à altura das consolas PS4 e Xbox One.

Começando pelas más notícias, o jogo não irá correr na versão com o motor Frostbite (que ainda não foi adaptado à Nintendo Switch) e não irá incluir também o modo para um jogador "The Journey".

A boa notícia é que o jogo inclui todas as restantes funcionalidades das outras versões e ainda algumas exclusivas que tiram partido das caraterísticas da Nintendo Switch. Será possível jogar com duas consolas em wireless local no modo Local Seasons, mas será também possível jogar a dois numa só consola, partilhando os comandos Joy-Con ou utilizando o Pro Controller. Com a consola em modo TV, o jogo irá correr a 1080p e, em modo portátil, a 720p.


Ainda por cima com o "nosso Cristiano" na capa... Prevemos a loucura nos intervalos da escola, universidade, trabalho e até nos lares de idosos! E embora alguns jogadores mais aficionados continuem a preferir as versões de maior fidelidade, será que vão resistir a comprar uma segunda cópia para jogar "on the go"?

Segue um excerto do comunicado oficial à imprensa:

Esta nova edição traz consigo os modos que os fãs gostam e conhecem, incluindo FIFA Ultimate Team™, Modo Carreira, Kick Off e Local Seasons, fazendo deste o videojogo com mais opções apresentado numa consola portátil pela EA SPORTS FIFA. Os fãs da Ultimate Team poderão participar nas opções que mais gostam como Squad Building Challenges, Online e Offline Seasons, Torneios, e Draft. Os jogadores poderão desfrutar de campanhas em modo live ligadas à narrativa da época desportiva, ao Mercado de Transferências e a mais ofertas de Ultimate Team que serão reveladas muito em breve.

Para além do controlo único e gameplay, assim como um forte FIFA Ultimate Team os jogadores poderão participar em Local Seasons em duas consolas Switch, mas também no novo modo Kick-Off para o sistema Switch onde House Rules como Random Teams, King of the Hill e Two-Legged Fixtures poderão ser usados de forma a personalizar a experiência de cada um. Outros modos bastante apreciados pelos fãs estão presentes em Nintendo Switch, como é o caso do Modo Carreira, Online Seasons, Torneios, Women’s International Cup e Skill Games.


FIFA 18 é desenvolvido pela EA Vancouver e EA Romania, e vai estar disponível em todo o mundo a 29 de Setembro, para Nintendo Switch.

Latest in Sports