E3: Microsoft revela Xbox One X


Anteriormente conhecida como "Project Scorpio", a nova consola Xbox One X é o mais recente membro da família "Xbox One". Apesar do seu design compacto (é a "Xbox" mais pequena alguma vez feita), a One X apresenta-se como "a consola mais poderosa de sempre" e será lançada mundialmente a 7 de novembro de 2017.

O preço anunciado para a consola nos EUA foi de $499, pelo que devemos esperar que o seu custo vá rondar os 500€ em Portugal, como é prática habitual nos preços de hardware. O preço elevado não é de surpreender, visto que a consola promete oferecer uma verdadeira experiência 4K na sala de estar, ao contrário do modelo anterior que se limita a melhorar os jogos HD. Mesmo quem não tiver uma TV 4K poderá beneficiar com esta consola, pois será capaz de fazer "supersampling" da imagem, oferecendo uma qualidade superior ao normal em televisores HDTV.

 A nova consola foi revelada durante o E3 Briefing da Microsoft, onde foram também revelados imensos jogos, muitos dos quais são exclusivos para Xbox e Windows 10 como Forza Motorsport 7. Ainda assim, uma boa parte da apresentação foi dedicada a jogos third-party como o novo Assassin's Creed Origins e o novo IP da Bioware, Anthem.

Podem assistir à apresentação na íntegra em xbox.com/en-US/e3/live-event

E para uma apresentação detalhada das especificações técnicas: xbox.com/en-us/xbox-one-x

Latest in Sports